Ludmilla no Coachella: Beyoncé, representatividade e mais!

Por - 15/04/24 às 08:13

Ludmilla no 'LudChella': cantora arrasa em festival, recebe áudio de Beyoncé e mais!Ludmilla no 'LudChella': cantora arrasa em festival, recebe áudio de Beyoncé e mais!

Ludmilla In The House! A dona do Numanice teve um final de semana mais do que especial com a sua participação em um dos maiores festivais de música do mundo, o Coachella.

Saiba tudo que foi sucesso de lançamentos musicais na última semana!

No domingo, 14 de abril, a plateia e o público tiveram uma surpresa: Beyoncé mandou um áudio para abrir e introduzir a cantora para a audiência norte-americana.

“Do Rio de Janeiro, Brasil, para Califórnia, para o Coachella. Senhoras e senhores, Ludmilla!”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Não tolerarei!

Na sequência, o áudio de Erika Hilton, uma das maiores deputadas federais e representantes da comunidade LGBTQIAPN+, também abriu o show com um discurso impactante sobre igualdade.

Erika introduziu e pediu respeito para todos, além de reproduzir uma das frases pela qual ficou conhecida ( “Não tolerarei”), além de sua dicção que sempre é elogiada.

Pabllo Vittar arrasa em seu “Batidão Tropical Vol.2”

Por fim, ela também exaltou a cantora com o título de mulher negra mais ouvida da América Latina:

“Esta é a minha casa! E em minha casa, eu não tolerarei nenhum tipo de ódio, racismo, homofobia, transfobia, xenofobia ou misoginia. Este é um espaço de autovalorização. Um espaço de liberdade. Todos aqui têm seu próprio valor. Me respeitem. Respeitem meu povo e minha comunidade. Respeitem a mulher negra mais ouvida da América Latina. Porque eu estou na minha casa agora! Ludmilla in the house!”.

Ao saber que seu áudio ganhou o ‘play’ na sequência de Queen B, Erika Hilton escreveu no X (antigo Twitter):

“Estou em surto com a abertura do Show da Ludmilla. Eu não soube em momento algum que teria áudio da Beyoncé junto com o meu! Eu estou em choque!”

Saiba o valor de patrocínio de Madonna em Copacabana!

Ms. Lauryn Hill!

A última vez que uma mulher negra ganhou o Grammy por álbum do ano foi em 199, entregue pela lenda Whitney Houston para a lenda Lauryn Hill pelo incrível “The Misseducation of Lauryn Hill”.

Entenda a história de Paul McCartney guitarrista dos Beatles!

Desde lá, nenhuma outra mulher negra foi exaltada com tal honraria, embora existiram milhares de trabalhos que deveriam ter ganho. Para além disto, Lauryn se encontrou com Ludmilla e deixou uma mensagem para a cantora:

“Estou orgulhosa de você. Estou orgulhosa do que você está fazendo.”, finalizando com um abraço na brasileira.

A preta venceu!

Por fim, na época que IZA foi a primeira mulher preta brasileira headliner no Rock In Rio, Ludmilla escreveu um tweet em que exaltava a presença da nossa “Afrodhit” por lá.

Desta vez, a mais nova mamãe exaltou a amiga, afinal, as conquistas compartilhadas entre as duas são de arrepiar:

“Ludmila Oliveira da Silva, a primeira artista afro latina a se apresentar no palco principal do Coachella. A preta venceu muito! Te amo!”.

Roberta Miranda se emociona em gravação de DVD com Luísa Sonza e mais!

Ludmilla In The House!

A cereja do bolo foi o próprio Coachella repostando imagens oficiais do show de Ludmilla e exaltando a presença dela por lá. Detalhe: em português!

“Primeira cantora afro-latina a se apresentar no palco principal do Coachella. Ludmilla!”

Ludmilla se joga no pop espanhol com Piña Colada!

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×