Luísa Sonza obtém maior estreia de álbum do Spotify Brasil com folga. Veja dados!

Por - 31/08/23 às 18:00

luisa sonza na capa do álbum escândalo íntimoFoto: Olga Fedorova

Escândalo Íntimo”, o aguardado terceiro álbum de Luísa Sonza, se tornou o disco com melhor estreia de todos os tempos no Spotify Brasil. Em menos de 24h, a cantora já tinha batido o recorde e terminou o dia com 15.6 milhões de streams.

Com isso, ela quebrou o recorde que anteriormente pertenceu a Jão por algumas semanas, após o álbum “SUPER” obter 8,118 milhões de streams contabilizadas pelo Spotify Brasil em suas primeiras 24h de lançamento. “Midnights”, de Taylor Swift, ocupada o terceiro no lugar no ranking atualmente, com 8,105 milhões.

Vale lembrar que todos os valores citados foram com desconto, pois sem desconto, “Escândalo íntimo” recebeu 17,6 milhões de streams, enquanto “SUPER” 8,5 milhões e estaria em terceiro lugar, pois “Versions of Me”, de Anitta, teria mais de 9 milhões. Com desconto, a poderosa fica apenas em sétimo lugar, com 6,05 milhões.

Aliás, a faixa “Penhasco2” alcançou a primeira posição entre as músicas mais escutadas do Spotify no Brasil e Luísa Sonza e Demi Lovato são as primeiras e únicas artistas na história a debutar uma música com 2 milhões de streams na plataforma, no Brasil.

Luísa também conseguiu emplacar todas as músicas do álbum no TOP 50 da plataforma de música (sendo 6 no TOP 10). Além disso, 3 músicas entraram no Top 200 Global, com “Penhasco2” na posição 41, “Campo de Morango” na posição 140 e “A Dona Aranha” em 181. Em Portugal, “Penhasco2” estreou na posição 10 e “Escândalo íntimo” se tornou o maior debut de um álbum pop brasileiro, recebendo 264 mil plays.

OUTRAS PLATAFORMAS E SHOW NO THE TOWN

Na Apple Music, a artista ocupou o Top 18 inteiro da plataforma e “Escândalo íntimo” foi o álbum mais ouvido. Na Deezer, todas as faixas estrearam no Top 50, com “Penhasco2” na primeira posição.

Terceira disco da carreira de Luísa Sonza, “Escândalo Íntimo” traz um trabalho artístico mais maduro e conceitual. Com 24 faixas, tendo apenas 18 liberadas em seu lançamento, a obra traz feats nacionais e internacionais com artistas renomados, como Demi Lovato, Marina Sena, Baco Exu do Blues e Duda Beat. As demais faixas serão disponibilizadas aos poucos para o público.

Refletindo uma viagem no interior da artista, o disco, produzido em Los Angeles, contou reforço de peso com nomes como Roy Lenzo, produtor de álbuns como Montero, de Lil Nas X, e Tommy Brown, que já produziu hits de artistas como Ariana Grande, Justin Bieber e Blackpink.

Luísa apresentará pela primeira vez músicas do novo projeto no palco do festival The Town, dia 03/09. O show trará novidades tecnológicas e coreografias entre as músicas, como adiantou Luísa durante a coletiva de imprensa de “Escândalo Íntimo”.

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×