Integrantes da Banda Melim relembram momentos marcantes e perrengues do último DVD

Por - 08/11/23

Banda MelimReprodução/Instagram/@melimoficial

Nesta quarta-feira, 8 de novembro, a Banda Melim realizou uma coletiva de imprensa virtual para comentar sobre o lançamento do DVD “Melhor de Três”, que será lançado na próxima quinta-feira, 9, às 21h. O projeto conta com 22 faixas e marca o encerramento do grupo, que é formado por Gabi, Rodrigo e Diogo.

“Sempre foi um sonho. O DVD veio no momento ideal porque a gente conseguiu trazer um encerramento que nossos fãs merecem. Nesse DVD, a gente passeia pelos três álbuns inéditos. Vem como um presente para todas as pessoas que curtem nosso som. Ficou muito lindo”, disse Gabi.

Rodrigo, além de cantar, também participou da produção do DVD. “Eu vim ganhando espaço a cada ano, tive a confiança deles para fazer a produção musical. Foi muito especial. Foi muito trabalhoso porque são 22 faixas”, contou.

“A melhor forma de a gente fechar esse ciclo é com um processo de celebração que traduza o que foi a intensidade do Melim. Esse DVD está muito perfeito, o musical ficou excelente. É uma sensação de fechar com chave de ouro. Apesar de estar encerrando um ciclo, Melim é eterno no nosso coração”, completou Diogo.

A banda tem uma agenda de shows até o final do ano para que os fãs possam se despedir desse ciclo tão importante.

Carreira Solo

Os três afirmaram que ainda é cedo para pensar em carreira solo, mas que isso está nos planos e que pretendem seguir caminhos distintos.

“Tenho escrito bastante, a liberdade artística de poder ousar mais, seguir novos caminhos. Não tenho vontade de monetizar minha vida pessoal para ter mais sucesso, a música sempre vai ser o que vai guiar. Não penso em fazer algo tão próximo do que a gente já entregou até hoje. Qualquer passo novo me dá medo, mas eu sempre enfrento e vou aprendendo com os processos. Não estou me deixando levar pelas cobranças de querer um resultado comercial próximo da Melim porque não é sobre isso”, afirmou Gabi.

Já Rodrigo afirmou que essa é a hora de arriscar sem medo. “Ainda acho cedo para falar sobre carreira solo, mas tudo parte da música. A palavra medo não existe. A gente já levou tantos ‘nãos’. Estou feliz com tudo que a gente construiu e com as coisas novas que virão”.

“A gente tem que manter a verdade, não deixar o bichinho do sucesso influenciar. A carreira musical é uma coisa mais lenta. É o momento de a gente tentar novas coisas. Vai ser um processo bem divertido e que vai poder potencializar a criatividade de cada um de uma maneira diferente”, concluiu Diogo.

Momentos marcantes

Na ocasião, o trio relembrou alguns momentos marcantes e até alguns perrengues da gravação do DVD. Gabi, por exemplo, fez questão de ajudar fãs a terem a oportunidade de curtir um show da banda pela primeira vez.

“Teve gente que falou que é fã há muito tempo e não teve oportunidade de ir no show. Eu falei com a produção e fiz algumas movimentações para que esses fãs pudessem viver esse momento”, disse ela. Gabi também comentou sobre a importância dos fãs. “Eles já me salvaram em muitos momentos difíceis, quando eu pensei que não fosse capaz. Meu eterno amor e gratidão”.

Além de muitos momentos marcantes, com fãs curtindo o show como se fosse a última vez, também houve alguns perrengues. “Meu dente quebrou, a sorte é que eu convidei meu dentista para o DVD e chamei ele no camarim para arrumar”, revelou Diogo, aos risos.

---

Tags: