MTV irá exibir o documentário ‘Marginal Alado’, que conta a história de vida de Chorão

Por - 08/07/21 às 19:50

chorão sorrindo em foto do documentário marginal alado(Divulgação)

A MTV agora estreia o documentário “Chorão: Marginal Alado”, que narra a trajetória de Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr. A produção será exibida em três episódios, nos dias 11, 12 e 13 de julho, às 22h. Vale lembrar que dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock.

Veja+: Graziela Gonçalves sobre Chorão: ‘Ele exaltava sentimentos’

O documentário conta a história repleta de extremos do artista, que ficou marcado como um dos maiores astros do rock nacional, tanto por suas composições quanto por sua voz e atitude no palco.

Ao mergulhar na vida e essência da figura do artista ora endeusada, ora demonizada, o filme revela várias nuances de Chorão através de entrevistas de familiares, amigos, parceiros de banda, do skate e influentes do mercado fonográfico. Os depoimentos abordam a relação conturbada com o amigo e companheiro de banda, Champignon, a paternidade, o amor, a relação com os fãs, os trabalhos sociais, o perfil businessman e o vício que acabou levando o artista a uma morte precoce que chocou o país.

Chorão: Marginal Alado” é uma produção da Bravura Cinematográfica, com coprodução da MTV e distribuição da O2 Play. Ganhou o título de Melhor Documentário Nacional no Voto Popular na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2019, e, no mesmo ano, também participou do Festival do Rio. Participam do documentário personalidades como Serginho Groisman, João Gordo, Marcelo Nova, Zeca Baleiro, Digão (Raimundos), entre outros.

Veja+: Sandy e Lucas Lima regravam música de Charlie Brown Jr.

Charlie Brown Jr. assina novo contrato com Sony Music

A banda e empresa Charlie Brown Jr. assinou um novo contrato com a Sony Music, gravadora responsável por músicas de sucesso do grupo como “Só os Loucos Sabem”, faixa do álbum “Camisa 10 joga bola até na chuva”. A nova fase da parceria tem sido gerenciada por Xande Abrão, filho de Alexandre, e a oficialização do acordo foi realizada na segunda-feira (15), sendo assinada por Xande e Paulo Junqueiro, presidente da gravadora no Brasil.

A ideia é que com a parceria sejam divulgados materiais inéditos e lançamentos da banda.

“O legado Charlie Brown Jr vai além das músicas. Fico feliz em poder contar com a Sony Music para trazer ao público todo material inédito que meu pai deixou, além da nova linha de produtos exclusivos com a marca Charlie Brown Jr em parceria com a Filtr Store. Mantendo vivo, além do legado, o direito de estar na estrada dos músicos e de toda equipe, tocando Ao Vivo (quando tudo se normalizar) para milhares de jovens brasileiros em memória ao meu pai (Chorão), Champ e ao nosso Drum Hero Pelado”, comenta Xande.

A parceria marca uma segunda fase da banda e a Sony Music, que já trabalhou anteriormente com o grupo caiçara. O álbum “Camisa 10 joga bola até na chuva”, lançado pela Sony Music em 2009, conta com grandes sucessos do Charlie Brown Jr., incluindo “Me Encontra”, “Dona do Meu Pensamento”, “Só Os Loucos Sabem” e outras faixas que alcançaram enorme repercussão.

“Chorão e Charlie Brown Jr são, respectivamente, um dos artistas mais talentosos do Brasil e uma das maiores bandas de sempre! É um verdadeiro privilégio e uma honra poder receber na Sony Music tanto talento e um legado tão precioso. Obrigado, Xande, pela confiança! ‘O tempo, às vezes, é alheio à nossa vontade, mas só o que é bom dura tempo o bastante para se tornar inesquecível’”, apontou Paulo.

Outro plano é que a banda faça uma nova turnê quando tudo estiver normalizado em relação a pandemia de Covid-19, com o projeto de apresentar os clássicos do grupo de forma inédita. A formação atual do Charlie Brown Jr.  é composta por Thiago Castanho, Marcão Britto, Heitor Gomes, André Pinguim, Bruno Graveto e Egypcio, vocalista convidado. A turnê irá contar com imagens nunca vistas de Chorão, além de ter a voz do eterno cantor em algumas músicas.

Tags: ,,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.