Mudou de estilo? Tati Quebra Barraco vira roqueira
Por Flavia Cirino - 13/07/21 às 08:19
Um dos nomes mais cotados nas listas de especulação do elenco de “A Fazenda 13”, Tati Quebra Barraco deixou o funk. Não, calma, caro leitor. Foi só uma breve escapadinha em outro gênero! Ao lado da banda punk Meu Funeral, a funkeira lança nesta terça-feira, dia 13 de julho, data em que se comemora o Dia Mundial do Rock, a música ”Dançar”, que terá clipe divulgado às 11h, no canal do YouTube do quarteto.
A cantora carioca foi convidada pela banda e surpreendeu os componentes ao topar o desafio.
“Escolher a Tati para colaborar com essa música foi algo meio sem explicação. Foi o primeiro nome que surgiu nas nossas conversas e, quando chegamos nele, ficamos: ‘Cara, que maneiro!’. Então começamos a correr atrás até que, um belo dia, alguém me passou o número de Whatsapp dela e disse: ‘vocês que são artistas que se entendam’”, contou o vocalista Luquito ao jornal Extra.
Veja+: Taty Quebra Barraco vira conselheira de autoajuda na pandemia
Embora não seja ouvinte frequente de rock, Tati Quebra Barraco viu na parceria uma oportunidade de se desafiar como artista.
“De primeira fiquei meio ‘hã?’ com o convite para participar da música, mas topei logo depois. É realmente um desafio, mas eu quis fazer algo diferente”, disse.
Sempre muito autêntica, Tati não teme as possíveis críticas.
“Gente falando mal tem desde que o mundo é mundo. Meu público é fiel. Com eles é gostou, gostou. Não gostou, paciência. Tenho certeza que vai ser uma polêmica e é isso que a gente quer”, afirmou.
Veja+: Tati Quebra Barraco sensualiza em piscina e Jojo dispara: ‘Maravilhosa’
Na música ”Dançar”, Luquito e Tati cantam sobre dançar para extravasar e não deixar o estresse causado pelos problemas da rotina acumular. Enquanto os integrantes do Meu Funeral dizem que resolveram produzir mais canções para relaxar, Tati dá a receita dela.
“Eu faço churrasco, bebo e vejo muita TV. Aqui só dá reality show e novela mexicana. Se não tiver isso a gente pira. Imagina estar com dez shows para fazer e, do nada, tudo ser cancelado? Não trabalho há um ano e cinco meses. Quem vive do funk sabe que, se não trabalhar, não entra (dinheiro)”, disse ela.
Imunizada coma dose única da vacina Janssen, a cantora de 41 anos contou que recusou propostas de show na pandemia.
Veja+: Famosos dão um basta em ataques virtuais na esfera judicial
“Eu recebi, sim, convites para participar de muitos shows, vou ser sincera. Mas só pela negatividade que viria… Acho que cada um sabe onde o calo aperta, mas eu não trabalhei nem vou trabalhar enquanto não liberarem. Até fiz lives, mas não é a mesma coisa. Então, enquanto não dá para voltar a cantar com público, como antes, eu vou gravando música, fico interagindo nas redes”.
E a Fazenda?
A colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, garante que Tati Quebra Barraco foi a primeira a assinar contrato com a Record TV para participar de “A Fazenda 13”. Ela, contudo, negou.
“Então galera, boa tarde! Mais uma vez Tati em ‘A Fazenda’ desde a primeira edição. Só Jesus, imagina? Vocês acham gente? Só o pai”, disse ela em seu perfil no Instagram.
Dona de hits que embaçaram a cena funk dos anos 90 e 2000, como “Dako É Bom”, “Kabo Kaki”, “Espanhola”, “Me Chama de Cachorra” e “Fama de Putona”, Tati Quebra Barraco chegou a emplacar músicas em trilhas de novelas da Globo como “Boladona” e, recentemente, foi homenageada por Ludmilla no clipe de “Rainha da Favela”.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino