Rock in Rio 2022: Espaço Favela conta com Ferrugem e Lexa de atrações

Por - 04/04/22 às 19:25 - Última Atualização: 5 abril 2022

fotomontagem de ferrugem nos bastidores de evento e lexa posando estilosa nos euaReprodução/Instagram @ferrugem e @lexa/Montagem

Sucesso entre o público logo em sua estreia na edição passada, na qual encantou a Cidade do Rock ao exaltar os artistas consagrados e expoentes que nasceram nas favelas e nos subúrbios do Rio de Janeiro, atraindo olhares para as comunidades do Rio de Janeiro, o Espaço Favela está de volta e recheado de novidades para a edição deste ano do Rock in Rio.

Entre as novidades desta edição, está o anúncio de um embaixador: o cantor Ferrugem, que faz sua estreia no maior evento de música e entretenimento do mundo como headliner do local no dia 10 de setembro.

O festival também anuncia um verdadeiro dream team para o palco. Juntos, considerando as principais redes sociais, eles somam mais de 106.5 milhões de seguidores — este número inclui a plataforma de entretenimento TikTok.

Leia+: Rock in Rio 2022 anunciou jogo de curiosidades e perfil na Alexa

São eles: banda Gangrena Gasosa, no dia 2 de setembro; PK convidando MC Don Juan no dia 3; Funk Orquestra, no dia 4; Drenna, no dia 8; MD Chefe convida DomLaike, no dia 9; Orochi, como uma das principais atrações do dia 10 e Lexa no dia 11.

O Espaço Favela será dinâmico e com muitas atrações ao longo do dia. No total, 24 bandas de diversos ritmos musicais vão compor o line-up, que contará sempre com um headliner e mais outras duas atrações, além de DJs e 42 bailarinos.

EM BUSCA DA CELEBRAÇÃO CULTURAL

Engana-se quem achou que as novidades haviam parado por aí! O Espaço Favela chega ainda mais robusto e contará com telões em formato de outdoor retangular, típicos das comunidades, uma nova cenografia colorida e lúdica, incorporando todo o potencial da economia criativa que permeia esses locais, a partir das danças, música e de todas as manifestações culturais presente nas favelas.

A proposta é levar para a Cidade do Rock os costumes, os botecos das favelas e as iguarias peculiares daquela cultura. Para o diretor artístico do Espaço Favela, Zé Ricardo, o Rock in Rio olha para as favelas buscando enaltecer e celebrar todos talentos que nascem delas.

O Espaço Favela teve um crescimento e se firmou na Cidade do Rock após uma estreia memorável na edição de 2019. Este ano, vamos receber no palco artistas que já são consagrados e de muita expressividade no Brasil, que possuem uma grande base de fãs já estabelecida”, afirmou.

Leia+: Rock In Rio 2022 vai levar público para uma viagem no tempo

“Também, a partir de uma curadoria que envolve líderes das comunidades e projetos sociais, traremos ao palco os novos talentos (cantores, bandas e bailarinos) que são locais dessas áreas. Vamos abordar uma narrativa não só de artistas expoentes, mas também as vozes que já são uma grande potência na indústria. Um verdadeiro encontro de fenômenos”, concluiu Zé.

“Usamos o poder de reverberação do Rock in Rio para dar ainda mais visibilidade aos talentos das favelas do Rio de Janeiro. Não estamos falando em assistencialismo, estamos falando em valorizar aquilo que é bom, maravilhoso e que precisa apenas de mais luz para ganhar o mundo. Talentos que cresceram na favela e que estão adormecidos à espera de uma oportunidade para voar”, afirmou Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.