Romero Ferro fala sobre pressões e estereótipos dos homens no pop

Por - 02/07/23 às 05:00 - Última Atualização: 1 julho 2023

Romero FerroRomero Ferro (Instagram)

O cantor e compositor pernambucano Romero Ferro, um dos artistas em destaque nessa nova geração, revelou sofrer uma grande pressão para se encaixar em padrões pré-estabelecidos.

Segundo Romero, a indústria da música pop possui uma constante necessidade de rotular artistas e encaixá-los em determinadas categorias. Essa prática cria expectativas sobre os cantores masculinos, que muitas vezes são comparados e cobrados por semelhanças com outros cantores.

Assim, confessa que ser verdadeiramente autêntico e original é um desafio nesse contexto.

“A indústria toda é cercada de questões, primeiro porque o tempo todo querem te colocar em uma prateleira, te rotular parecido com alguém. É difícil ser você, sabe? Existe uma cobrança de fora, e de dentro da própria comunidade, você tem que ser 200%, ou então vai ser criticado”, afirmou Romero.

O cantor destacou que é muito importante usar seu trabalho para abrir mais espaço para outros nomes no cenário pop brasileiro. Embora hoje existam grandes referências como Lulu Santos, Romero acredita que ainda há muito a ser conquistado e que há a necessidade de que os cantores da atualidade se unam e se entendam como uma cena, buscando solidariedade e apoio mútuo.

“É um caminho completamente novo, que nós estamos capinando, a nossa última grande referência de popstar masculino no Brasil foi Lulu, que é o nosso rei supremo. Mas sinto que as pessoas precisam abrir mais espaço para os meninos nesse lugar do pop, e nós meninos, precisamos nos entender como uma cena. Esse processo pode acontecer a qualquer momento, espero que sim!”, declarou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha