Saiba tudo sobre o duo Twenty One Pilots, atração nova do Lollapalooza

Por - 18/03/23 às 10:00 - Última Atualização: 17 março 2023

twenty one pilotsReprodução: Instagram

Com o anúncio repentino da saída da banda Blink-182 no line-up do festival Lollapalooza, a atração substituta foi revelada: O duo pop Twenty One Pilots! Donos de hits como “Stressed Out”, “Level Of Concern” e “Ride”, a dupla já realizou três passagens pelo Brasil. Uma delas foi em 2016, e outra em 2019, ambas no Lollapalooza. A terceira foi em 2022, no Allianz Parque, para a GP Week.

Apesar de terem encerrado a sua turnê mundial recentemente, ao serem solicitados para performar nos eventos da América do Sul, eles acabaram aceitando. No Instagram, deixaram uma mensagem carinhosa:

“Nós fomos solicitados para preencher um espaço em cinco festivais na América do Sul e um no México. Não há muitas coisas que nos poderia tirar o nosso tempo livre, mas a oportunidade de tocar para os melhores fãs do mundo é definitivamente uma delas”.

Leia +: Lollapalooza: Willow cancela apresentação

Formada por Tyler Joseph -vocais, piano e guitarra- e Josh Dun, -bateria- a dupla vem ganhando destaque mundial desde 2016. Porém, a história deles começou bem antes disso.

INÍCIO

Tyler fundou a banda Twenty One Pilots em 2009, em Ohio, nos Estados Unidos, com seus colegas Thomas e Chris. Em 2011, os dois amigos decidiram se retirar – sem grandes desentendimentos- e Josh ingressou na banda como baterista.

O nome do grupo foi escolhido em homenagem à peça “All My Sons”, na qual aparece a frase: “Ele assassinou vinte e um pilotos”, inspirando Tyler.

Hoje, a dupla possui uma tatuagem de um “X”, em homenagem aos fãs de Colombus, cidade natal dos artistas.

DISCOGRAFIA

O primeiro álbum foi gravado em 2009, no porão de Tyler, com a formação original, e tem o próprio nome da banda. Desde tal período, o vocalista já buscava abordar temas de saúde mental, como depressão e ansiedade, destacando os problemas vividos por adolescentes. As faixas “Addict with a Pen” e “Oh Ms Believer” exemplificam isso com clareza.

Porém, foi em 2013 que eles começaram a ganhar maior destaque, com os hits “Holding On To You”, e “Car Radio” do álbum “Vessel”, que foi premiado. “O nome Vessel (nosso corpo) é um objeto que carrega algo muito mais importante do que a casca externa, e quando morremos, é libertado e vive.”, explicou Tyler.

Leia +: Melanie Martinez anuncia comeback e web se anima. Veja!

Em seguida, em 2016, foi lançado o álbum “Blurryface”, no qual podemos visualizar uma evolução sonora do duo. O álbum de maior sucesso da banda conta com os hits “Ride” e “Stressed Out”.

Apesar do ritmo dançante, ele também aborda temas de saúde mental, uma vez que o nome do projeto seria referência a um personagem o qual é um representante da depressão e ansiedade. Nos clipes, Joseph é visto lutando contra tal ser, representando a sua batalha interna.

Leia +: Drake é um dos headliners do Lollapalooza 2023. Saiba tudo!

Além disso, durante esse período, a dupla se pintava de vermelho e preto nos shows, representando o personagem.

Sem grandes novidades, o álbum “Trench” chega às plataformas digitais em 2018, com os mesmos temas de saúde mental. As faixas “Chlorine” e “Jumpsuit são as de maior sucesso.

O nome faz referência a uma vila chamada “Trench”, e o projeto procura comentar sobre como as “vozes” podem te destruir por dentro, com foco nas inseguranças e o que deve ser feito para limpar tudo isso dentro de você.

Por fim, o último álbum da banda trás uma pegada diferenciada. “Scaled and Icy” produz hits dançantes, com batidas parecidas com as músicas dos anos 80, com a mensagem de sair da sua zona de conforto e buscar mudanças, oferecendo força e coragem. Por mais que não seja o projeto de maior sucesso do duo, ele fornece faixas marcantes como “Shy Away”.

PREMIAÇÕES

A banda já ganhou diversos prêmios marcantes mas, com certeza, o mais notável foi o Grammy, em 2016, quando eles levaram três estatuetas, todas pelo álbum “Blurryface”: “Melhor performance de Duo/ Grupo Pop”, “Gravação do Ano” e “Melhor Performance de Rock”.

E, durante a premiação, no momento em que a dupla conquistou o primeiro prêmio, Tyler abaixou sua calça, e subiu de cueca no palco! Josh o seguiu e, segundo o vocalista, ele não sabia se o baterista iria imitá-lo ou não. “Arranje um amigo que se comprometa com você”.

Leia +: Lollapalooza 2023: Confira artistas cotados para estarem no festival

BBB RAIZ

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista em formação na Faculdade Cásper Líbero. É apaixonada pelo mundo do entretenimento no geral, principalmente por música, shows, seriados, filmes e cultura pop.