Saiba tudo sobre Tame Impala, banda headliner do Lollapalooza 2023
Por Redação - 22/01/23 às 06:00 - Última Atualização: 20 janeiro 2023
O Lollapalooza 2023 está chegando, e nós do site OFuxico decidimos contar um pouco sobre cada headliner do evento. Dessa vez, a banda Tame Impala foi a escolhida! O grupo australiano se apresentará no dia 27 de março, no sábado, segundo dia de evento, junto com os artistas Blink-182, Gilsons, Wallows, Yungblud e mais!
Donos de hits famosos como “The Less I Know The Better” e “Borderline”, eles são conhecidos por produzir um som diferente, classificando-se no gênero de rock psicodélico. A banda também já esteve no Brasil, em 2016, também para o Lollapalooza.
Leia +: Lollapalooza 2023: Saiba quais são as atrações por dia
HISTÓRIA
O grupo surgiu em 2007, primeiramente com o artista Kevin Parker. Australiano, ele compunha e gravava em sua casa, e postava suas músicas no site MySpace. Lá, ele foi se popularizando e tornando-se conhecido.
Até hoje, ele cria todas as canções da banda, e as grava sozinho nos estúdios, o da Califórnia e o seu particular na Austrália, e diz precisar se sentir mal para compor. Porém, ele conta com os seus colegas para as apresentações ao vivo.
Dessa forma, nos shows, o conjunto é formado por Kevin Parker (voz), Jay Watson (guitarra), Dominic Simper (guitarrista e tecladista), Julien Barbagallo (baterista) e Cam Avery (baixista).
Leia +: Aos 20 anos e pela 1ª vez no Brasil, Billie Elilish é destaque no Lollapalooza 2023
Além disso, o nome da banda foi inspirado no animal “impala”, um antílope de origem africana. Segundo Parker, a ideia veio de algo imaginativo de se deparar com um impala em meio à natureza. Para o vocalista, encontrar o animal seria um momento sublime observá-lo por alguns segundos e ele desaparecer de repente.
Atualmente, o grupo é um sucesso mundial, vencendo diversas premiações, performando como atração principal em festivais e outros eventos musicais. Eles possuem quatro álbuns: InnerSpeaker, Lonerism, Live Versions, Currents e The Slow Rush.
Leia +: Drake é um dos headliners do Lollapalooza 2023. Saiba tudo!
POLÊMICA
Kevin Parker enfrentou uma polêmica, anos atrás, por afirmar a sua opinião sobre o ganho com a arte musical. Segundo ele, a música deveria ser gratuita, e as melhores faixas consumidas por ele eram piratas.
Além disso, ele expôs que não recebeu nenhum dinheiro de seus discos produzidos, fora o que foi consumido na Austrália, criticando a dominância das gravadoras sobre os artistas.
SHOWS
Os shows da banda são conhecidos por possuir uma atmosfera contagiante, repleta de luzes e envolvente com as músicas performadas.
Parker contou que tem a mania de criar canções orgânicas, que são repetitivas mas criam um efeito hipnótico. Ele resume como se fosse algo de “natureza eletrônica”, combinando com o estilo psicodélico do grupo.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.