Shakira e a luta para lançar Última; faixa explora traição de Piqué
Por Murilo Rocha - 21/03/24 às 08:45
Em menos de 24 horas, Shakira coloca no mundo o seu novo álbum. Para promover o Las Mujeres Ya No Lloran, a cantora deu algumas entrevistas, uma delas para o Apple Music 1, da plataforma de streaming da empresa da maçã.
E a geleia? Shakira revela dúvida sobre o caso da traição!
Dentre as 16 faixas, 8 já conhecidas e 8 inéditas, umas delas é a canção Última, que marca a virada das novas para seus hits lançados no último ano, destinada para Gerard Piqué.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Shakira revelou que essa faixa foi, literalmente, a última que ela escreveu para o álbum e que ela lutou para incluí-la na tracklist:
“Quando o álbum estava literalmente fechado e não havia mais tempo. Eu disse: ‘Tenho mais uma música aqui e é tipo, tenho que cuspir ou não vou conseguir, você sabe. Vou engasgar-me. Preciso tirar essa'”.
Halle Bailey mostra Halo, seu filho, no clipe de In Your Hands
Luta por ‘Última’
Durante a entrevista, ela disse que havia a possibilidade de ela não lançar a faixa porque os executivos da Sony disseram que não havia mais tempo de incluir uma faixa:
“O pessoal da Sony disse: ‘Não há mais tempo. Isso precisa ser enviado, caso contrário não conseguiremos ter os vinis prontos. Você não pode fazer mais nada. É hora de deixar para lá, Shakira’”.
Madonna em Copacabana: saiba porque prefeito do RJ atiçou os fãs
Sua atitude foi gravar, mixar e tocar a faixa para o chefe de Marketing da Sony Music. Segundo ela, a reação dele ao ouvir foi de arrepiar, afinal arrancou lágrimas dele.
Depois, ela entendeu que música fazia algo maior e mais potente do que ser apenas a última canção para Gerard Piqué:
“Quando toquei essa música para o chefe de marketing da Sony, ele começou a chorar. Nunca vi um homem chorar no meu estúdio antes. Já vi muitas mulheres chorarem no meu estúdio, mas nenhum homem. Pensei, ‘OK, entendi. Não é só sobre mim’. Estou por poder incluí-la no álbum, mesmo que seja a última música, a última música que escrevo para ele”.
Beyoncé lança capa de Cowboy Carter e desabafa sobre racismo no Country
Las Mujeres Ya no Lloran
O álbum já chega com uma grande quantidade de streams e uma faixa recordista, afinal, além de ser inspirado por um trecho de Bzrp Music Sessions Vol 53, ela foi catártica.
Até mesmo sem um nome oficial, a faixa quebrou recordes e entrou ao Guinness World Records quatro vezes na categoria de Faixa latina: foi mais vista no YouTube em 24 horas; mais rápida a atingir 100 milhões de visualizações; mais streams no Spotify e mais transmitida no mesmo serviço de streaming.
Após 14 anos, Mariah Carey volta ao Brasil no Rock In Rio 2024!
Á época, ela contou que não esperava nada disto, afinal, foi só um desabafo com uma letra bem afrontosa para Piqué. Mas, já que o assunto do momento era a separação e a traição do ex-jogador, a faixa foi impulsionada e surpreendeu até mesmo Shakira.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha