Billboard comenta cancelamento das turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla

Por - 15/05/24 às 19:27 - Última Atualização: 16 maio 2024

Ludmilla cantando no The TownO navio de Ludmilla sairá do porto de Santos em março de 2024 - Foto: Manu Scarpa/ Brazil News

(Atualizada às 11h49 de 16/05/2024)

A manhã desta quarta-feira, 15 de maio, foi muito marcada após Ivete Sangalo e Ludmilla anunciarem que seus shows da próxima turnê, “A Festa” e “Ludmilla in the House Tour”, respectivamente, foram cancelados por conta de um impasse com a produtora, 30e, e cada uma se pronunciou em suas redes sociais, lamentando o ocorrido.

Veja pronunciamento da produtora 30e após shows cancelados de Ivete e Ludmilla

Todavia, de acordo com matéria do jornalista Sérgio Martins, da Billboard Brasil, “havia um otimismo exagerado da produtora 30e por conta do sucesso da turnê “Encontro”, dos Titãs, e a busca pela próxima turnê vitoriosa acabou por criar uma sucessão de erros.”

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

O portal conta que “segundo fontes do mercado, a sensação de que essas grandes turnês poderiam dar certo, criada por algumas exceções que de fato funcionaram, fez com que as empresas apostassem sem ter garantias. A gigantesca turnê dos Titãs, promovida pela 30e, foi um desses casos. A série de shows em celebração dos 30 anos do Soweto, outro.”

Ludmilla sobre cancelar turnê: ‘Não podia ser de qualquer jeito’

A Billboard diz ainda que “outra irresponsabilidade apontada pelos especialistas é o alto investimento em produção, normalmente sem um teto determinado, o que faz com que os shows saiam muito caros. Essa mecânica faz com que as produtoras trabalhem muitas vezes com dívidas, e aí adiantem verba de bilheteria para cobrir buracos –o que só empurra o problema adiante e faz com que ele cresça, num ciclo sem fim aparente.”

A publicação segue avaliando que “para que o alto custo seja pago, é necessário ingressos caros –o que, consequentemente dificulta as vendas. Especialmente diante da imensa oferta de shows e festivais que vêm sendo promovidos no país.”

Segundo a Billboard Brasil apurou, as duas cantoras acompanharam a situação. “Em casos como esse, a produtora parceira normalmente tenta redimensionar a turnê para não haver prejuízo para ambas as partes –especialmente em casos de shows muito caros. Mas ambas decidiram manter a tradição do que sempre apresentaram ao público: espetáculos grandiosos. E, por isso, teriam optado pelo cancelamento”, diz a publicação.

---

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×