“Tenho amor de sobra”, diz Gloria Groove ao gravar novo DVD
Por Flavia Cirino - 08/05/24 às 19:50 - Última Atualização: 9 maio 2024
Cantar o amor. Essa é a intenção de Gloria Groove ao gravar seu novo trabalho. “Serenata da GG” traz tudo o que envolve assuntos do coração. Desde o repertório ao cenário. O figurino da anfitriã, nem se fala!
“Eu não me considerava uma pessoa romântica antes do Serenata. Ao sentar pra compor as músicas, entrei numa de não querer me emocionar muito. E levei um tapa do meu coração…”, disse GG ao OFuxico.
Gloria Groove recebe doações para o Rio Grande do Sul em gravação de Serenata da GG
Agora sim, estou entrando na minha era romântica, apaixonada, principalmente por mim”.
Amando intensamente há dez anos o parceiro, Pedro Luis, Gloria Groove ressaltou ainda o apoio e companheirismo do amado. Inclusive na pausa que ela deu na carreira, recentemente.
“Espero que todos os artistas entendam que a pausa também é construção. Não existe um processo atrás di outro. Vivi um momento serenata na minha vida, eu e o Pedro, curtindo a nossa relação e a nossa casinha”.
Tudo sobre a participação dos famosos na ajuda às vítimas das enchentes
Cores do amor
Gloria pediu aos convidados que vestissem as cores do amor: rosa e vermelho. E explicou o motivo.
“Drag ama tema, conceito. Esse não seria só mais um DVD de pagode. Eu quis chamar as pessoas pra uma coisa muito especial. Adoro mergulhar em um universo, assumir uma persona. Ser drag me permite brincar de boneca pelo resto da vida e eu adoro puxar as pessoas pra brincadeira comigo”.
Quais as referências de Gloria Groove no pagode?
Antes mesmo de vir ao mundo, ainda na barriga da mãe, a cantora Gina Garcia, Daniel – a GG – já era ligado ao pagode.
Por mais de 20 anos, Gina trabalhou como backing vocal da banda Raça Negra. As referências da GG não fugiram desse ritmo.
“Além do Raça Negra, ouvia muito Katinguelê, Só Pra Contrariar, além se ritmos brasileiros que se misturam nesse projeto, como Adryana e a Rapaziada, Fat Family, Sampa Crew”, contou.
Gloria ainda ressaltou a importância de Ludmilla nesse processo.
“Ludmilla é o farol, a luz que apontou o caminho pra eu estar aqui no “Serenata”, falando de amor. Mas minha tia, Soraya, é minha grande homenageada. Ela sempre amou muito, namorou muito, era cheia de ursinho de pelúcia… a pessoa mais apaixonada que já conheci”.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino