Travis Scott não vai enfrentar acusações criminais por acidente em show

Por - 30/06/23 às 12:00

Travis ScottTravis Scott / Reprodução / Instagram /@travisscott

Um ano e meio depois do acidente que matou 10 pessoas e feriu centenas durante o show de Travis Scott no “Astroworld Festival”, em novembro de 2021, um grande júri em Houston, Texas, decidiu na quinta-feira 29 de junho que o cantor de 32 anos não deve enfrentar acusações criminais relacionadas à tragédia.

A decisão deixou o ex de Kylie Jenner aliviado, porque ele sempre se defendeu das acusações de negligência.

De acordo com a revista “Rolling Stone”, seu advogado Kent Schaffer disse em um comunicado: “Meu cliente Travis Scott não será acusado de acusações criminais ou qualquer irregularidade por seu envolvimento com o festival AstroWorld. A decisão de hoje do promotor distrital do condado de Harris confirma o que sempre sabíamos – que Travis Scott não é responsável pela tragédia do AstroWorld.”, afirmou seu representante legal.

“Isso é consistente com reportagens investigativas de vários meios de comunicação e relatórios do governo federal e estadual que colocaram diretamente o ônus das crises de segurança de eventos nos organizadores, operadores e contratados – não nos artistas.”, explica.

“Enquanto espera pacientemente pela decisão do promotor distrital de não apresentar queixa, Travis Scott foi apontado de forma imprecisa e equivocada, apesar de interromper o programa três vezes e não ter conhecimento dos eventos à medida que se desenrolavam. Agora que este capítulo está encerrado, esperamos que os esforços do governo se concentrem no que é mais importante – impedir que futuras tragédias comoventes como a AstroWorld voltem a ocorrer.”

O promotor distrital Kim Ogg acrescentou: “Nosso trabalho é limitado. É para determinar se esta tragédia, este evento absolutamente desastroso e horrível, envolveu atividades criminosas de alguém”, justificou.

Segundo a Rolling Stone, embora Travis e os promotores da Live Nation e ScoreMore não estejam enfrentando acusações criminais, eles ainda enfrentam um processo de bilhões de dólares em possíveis danos em centenas de ações civis alegando morte por negligência e ferimentos pessoais.

DESENTENDIMENTO

Kylie Jenner e Travis Scott não estariam se entendendo muito ultimamente, desde sua recente separação. Uma fonte contou à revista OK! que Kylie não tem o menor interesse em recuperar seu relacionamento com o rapper, e quer estar numa boa com os filhos, respeitando seus direitos como pai.

Segundo o informante o motivo que os levou à separação foi a falta de comprometimento do rapper, e Jenner considerou que eles são melhores, cada um na sua.

“Kylie cansou e já não quer mais perder tempo”, justifica a fonte, afirmando que é desejo de toda a família que eles se entendam e se reaproximem por causa de Stormi e Aire.

“Mas todos respeitam a decisão de ambos, e Kylie se sente mais livre e feliz nesse momento”, assegura o informante, acrescentando que Scott tampouco fez qualquer movimento para uma reconciliação.

Segundo a imprensa Kylie Jenner terminou o namoro meses depois do nascimento do filho Aire, após boatos que ele engravidou outra garota.

Kylie Jenner e Travis Scott já decidiram que o seu segundo filho, que nasceu em fevereiro do ano passado, se chamará Aire. O ex-casal, que se separou recentemente, solicitou no cartório de Los Angeles a mudança oficial do nome da criança, de Wolf Jacques Webster para “Aire Webster“.

Documentos obtidos pelo site TMZ afirmam: “[Kylie e Travis] lamentam a escolha inicial do nome de Wolf Jacques Webster. Agora que os peticionários tiveram a chance de passar um tempo com seu bebê, eles acreditam que o nome Aire Webster é o mais adequado.”, diz o documento.

Na época do nascimento do bebê, a irmã de Kim Kardashian explicou que ela e Travis, cujo nome verdadeiro é Jacques Webster, decidiram que Wolf não combinava com a personalidade do filho.

Ela escreveu no Instagram: “Para sua informação, o nome de nosso filho não é mais Wolf. Nós realmente não sentimos que era ele. Só queria compartilhar porque continuo vendo Wolf em todos os lugares”, se justificou.

Kylie e Scott também tem uma filha de cinco anos, Stormi.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.