Wenny canta clássicos de Cazuza na abertura de exposição. Vídeo!
Por Flavia Cirino - 12/06/2025 - 12:54

Mesmo aos 15 anos, Wenny protagonizou um dos momentos mais marcantes da noite de quarta-feira, 11 de junho, ao subir no palco da abertura da exposição “Cazuza Exagerado”, no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro.
A jovem artista, que segue os passos da irmã, Lexa, recebeu convite diretamente por Lucinha Araújo, mãe do cantor homenageado, e de Fabiana Araújo, prima do ícone da música brasileira.
Veja quem esteve na abertura da exposição “Cazuza Exagerado”
Durante o evento, Wenny apresentou, entre outros hits, uma nova versão de “Exagerado”, um dos maiores sucessos da carreira de Cazuza. Com presença de palco acima de tudo marcante e acompanhada por dançarinos e coreografia sincronizada, ela causou! Sua entrega e principalmente a energia não passaram despercebidos.
A escolha do repertório, aliás, não foi por acaso: Wenny já havia manifestado sua admiração pelo artista em diversas ocasiões e, nos últimos meses, passou a regravar sucessos do cantor como forma de manter vivo o legado dele.
Look inspirado em Cazuza reforça homenagem e impressiona
Na abertura da exposição, o talento precoce de Wenny chamou a atenção, mas seu visual também roubou os holofotes. O look escolhido para a noite foi inspirado diretamente em Cazuza e trouxe elementos marcantes do estilo do cantor, como a clássica bandana.
Antes de Wenny subir ao palco, Pedro Aga, estilista da artista, deu detalhes escolhida para a homenagem: “Tem personalidade e acima de tudo, consciência estética. Traduz a alma de uma pop star. Ela veste uma capa que destaca o verde, cor favorita do Cazuza. E usa uma bandana que era dele”.
Na sequência, a própria Wenny explicou que cada peça foi pensada com propósito. “Escolhi cada detalhe pensando nele: Cazuza que sempre se entregou em cada verso, sem filtro, sem medo. Autêntico, intenso, exagerado”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Ela continuou: “A bandana é o símbolo desse amor visceral, um gesto de reverência à veracidade crua e apaixonada que ele carregava na voz e nas palavras”.
Mesclando música, atitude e respeito ao legado de um dos maiores nomes da MPB, Wenny ainda prepara um disco com músicas do eterno poeta, motivo pelo qual recebeu convite da mãe dele, Lucinha Araújo, para performar na abertura da exposição.
A exposição “Cazuza Exagerado” abre as portas ao público nesta quinta-feira, 12 de junho, reunindo relíquias, fotos, vídeos e objetos pessoais do cantor.


É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino