Amy Winehouse faz sucesso no Spotify

Por - 26/07/21

Amy Whinehouse olhando de lado e sorrindo, com a língua nos dentesFoto: Grosby Group

10 anos se passaram desde a morte da cantora Amy Winehouse, mas ela continua sendo uma das cantoras britânicas mais ouvidas, segundo dados revelados pelo Spotify.

Embora quando ela foi encontrada morta em seu apartamento em Londres, vítima de uma intoxicação alcoólica em 2011, as plataformas musicais ainda não eram populares, canções como “Back to Black”, que deu nome ao seu segundo álbum de estúdio, têm mais de 466 milhões de reproduções no sistema de streaming de música.

O pai da cantora, Mitch Winehouse comemora o fato da memória e legado da filha permanecerem vivos para seus fãs e seus novos seguidores.

Veja+: Dez anos sem Amy Whinehouse

HOMENAGENS

Como parte da homenagem a ela por seu falecimento há 10 anos, estão lançando ‘Amy Winehouse & Me: Dionne’s Story’, um documentário contado por sua afilhada, a cantora e compositora Dionne Bromfield, que será exibido em 180 países.

No filme, a jovem cantora fala pela primeira vez sobre o impacto da morte de sua madrinha:

“Não posso te dizer o quão terapêutica esta viagem foi para mim. Finalmente, posso avançar para o próximo capítulo da minha carreira sabendo que lidei com emoções enterradas durante anos”, disse Bromfield.

Veja+: Relembre as melhores apresentações ao vivo de Amy Winehouse

MÃE DEFENDE O PAI DA CANTORA

A mãe de Amy Winehouse, Janis, de 66 anos, defendeu seu ex-marido Mitch Winehouse, de 70 anos, após acusações de que ele teria sido responsável pela morte prematura da estrela da música.

23 de julho marcará 10 anos desde a trágica morte da cantora aos 27 anos por intoxicação alcoólica, e em uma recente entrevista o pai da artista admitiu que cometeu alguns erros comela.

Músico ambicioso, Mitch já foi criticado pela maneira como administrou a carreira de Amy, mas falando ao Radio Times, Janis defendeu o pai da cantora afirmando que ele não é responsável pela morte da filha.

Veja+: As músicas mais memoráveis de Amy Winehouse

“Não foi culpa de Mitchell. Você não dizia a Amy o que fazer. Ninguém o fez. Todos nós fazemos coisas erradas às vezes, e o alvo fácil era Mitchell. Mas todos nós nos esforçamos muito [para ajudar Amy].”, comentou a mãe.

Em declarações à Loose Women em 2018, o pai de Amy disse sobre as acusações: “Depende da pessoa em recuperação e ela tem que querer ajuda. É tudo sobre a pessoa que está lidando com seu vício. Ela teve todo o apoio. Ela tinha uma família amorosa”, justificou.

A entrevista franca de Janis ocorre antes do lançamento de um novo documentário da BBC2: Amy Winehouse: 10 Years On. No filme, Janis contará a história de um dos maiores ícones musicais do Reino Unido por meio de novas partes de sua vida das quais o público nunca ouviu falar.

Veja+: Mãe defende pai de Amy Whinehouse

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.