Anitta faz história e será 1ª brasileira a cantar no Amazon Music Live

Por - 14/12/22 às 19:42

anitta amazon musicFoto: Divulgação

2022 é o ano de Anitta! A brasileira vem se destacando internacionalmente cada vez mais, com canções do gênero pop e reagatton. E, na noite da próxima quarta-feira, 15 de dezembro, ela irá se apresentar no Amazon Music Live, a nova série de shows do Prime Video, sendo a primeira brasileira a se apresentar no programa.

Além disso, também é possível assistir a transmissão no canal da Twitch, no canal oficial da Amazon Music. O episódio é divulgado logo após o programa “Thursday Football Live”, também do Prime, e une fãs de música e futebol.

Mesmo que o show seja na noite do dia 15, fique esperto pois, no Brasil, a apresentação só ocorrerá às 2h da madrugada do dia 16 de dezembro, no horário de Brasília.

Leia +: Após internação, Anitta brilha e canta para multidão no Carnatal

“Estou muito feliz e empolgada com a oportunidade de cantar neste projeto tão incrível! Ela vem para celebrar um ano cheio de conquistas inéditas para mim e para meu país. Estou muito grata”, disse a artista, sobre a participação no programa.

Além de fazer história na Prime Video, Anitta vem se destacando em diversas áreas do cenário internacional. Ela já trabalhou com artistas como Madonna, Cardi B, Snoop Dogg e Becky G. Em 2022, ganhou o prêmio de artista latina feminina favorita no American Music Awards e foi indicada ao Grammy 2023 na categoria Artista Revelação. Também recebeu nomeações de revistas famosas, como a Forbes.

Leia +: Anitta faz show com plateia de famosos no Rio

SOBRE O PROGRAMA

O Amazon Music Live teve sua estreia em 27 de outubro e contou com a participação de Lil Baby, que lançou seu novo álbum “It’s Only Me”, e em 3 de novembro a três vezes vencedora do Grammy, Megan Thee Stallion impressionou os espectadores do programa em todo o mundo, apresentando músicas de seu novo álbum “Traumazine”, e muito mais. Kane Brown trouxe a casa abaixo em 10 de novembro, tocando músicas de seu novo álbum, “Different Man”, além de cantar os hits favoritos dos fãs. E em 17 de novembro, Lil Wayne lembrou aos telespectadores porque ele é um dos rappers de maior sucesso de todos os tempos, com apresentações de sucessos como “Lollipop” e “Mr. Carter”.

INTERNADA

Um dos shows mais aguardados da Farofa da Gkay não vai acontecer. Anitta estava prevista para se apresentar no evento na noite desta quarta-feira (7), mas a artista está internada em São Paulo, a pedidos dos médicos, e não poderá se apresentar.

“Comunicamos o cancelamento da participação de Anitta na Farofa da Gkay deste ano. A pedido de seus médicos, a cantora foi internada em São Paulo, o que inviabilizou sua presença hoje (07/12) em Fortaleza. Anitta cumprirá com seus demais compromissos após a alta, prevista para amanhã (quinta-feira)”, informou a assessoria da cantora.

Leia+: Anitta revela diagnóstico de EBV, vírus que pode causar esclerose múltipla

DOENÇA DE ANITTA

Conforme OFuxico contou, na tarde deste sábado, 3 de dezembro, Anitta e Ludmila Dayer realizaram a divulgação do documentário “Eu”. O longa autobiográfico de Dayer aborda o diagnóstico de esclerose múltipla que a atriz recebeu no passado e sobre sua luta contra ansiedade e crises de pânico. Anitta assina a produção da obra.

A esclerose múltipla é uma doença inflamatória crônica rara, em que o sistema imunológico destrói a cobertura protetora dos nervos, comprometendo a função do sistema nervoso. Entre os sintomas da doença estão: perda da visão, dor, fadiga e comprometimento da coordenação motora.

Durante o evento, o longa-metragem “EU” foi exibido para convidados da indústria cinematográfica. Após a exibição, Ludmila e Anitta, participaram ainda de um bate-papo sobre o projeto, em que a diretora compartilha sua jornada de cura depois de sofrer questões de saúde mental, como pânico e ansiedade.

Leia +: Anitta tem grupo de WhatsApp só com funkeiras famosas. Saiba quem!

Foi aí que Anitta acabou revelando um diagnóstico recebido há dois anos em que descobriu que estava com o vírus Epstein–Barr, que pode ser uma das causas da esclerose múltipla.

“Foi Ludmila quem orientou Anitta a fazer os mesmos exames que ela, por ver que a cantora estava com sintomas semelhantes e não chegava a algum diagnóstico, como aconteceu com ela. “Quando chegaram os resultados eu estava com o mesmo vírus que a Ludmila, em fase inicial. Hoje em dia não existe coincidência. Por sorte, por destino, eu consegui nem chegar no estágio que a Ludmila chegou. Se hoje eu estou aqui com vocês falando, caminhando, respirando, é por conta do quanto ela me ajudou”, disse Anitta.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista em formação na Faculdade Cásper Líbero. É apaixonada pelo mundo do entretenimento no geral, principalmente por música, shows, seriados, filmes e cultura pop.