Após clipe polêmico, Gabriel O Pensador diz: ‘Abram mais os olhos antes de fechar o caixão’
Por Redação - 26/07/21 às 16:22
Gabriel O Pensador fez o público refletir sobre o atual momento em que o País vive, por conta da pandemia da Covid-19 e seus desdobramentos. O papo reto do músico carioca está presente em sua arte! Na última semana, ele lançou o clipe “Patriota Comunista” que vem repercutindo bastante.
Entre elogios e críticas – tentou-se até censurar a obra lançada, o artista conversou com o jornal Extra sobre tópicos importantes.
“Ficamos ressabiados com a maldade de quererem aparecer em cima de um trabalho sério. São pessoas que se aproveitam de questões polêmicas ou de visibilidade para firmar o seu posicionamento. Mas nem todo mundo é bobo e cai. Polêmicas geram curiosidade, mas eu dispenso. Foi uma dor de cabeça. Estávamos fazendo com um capricho minucioso. Não ficou como a gente gostaria”, iniciou ele.
Veja+: Relembre o desabafo na web de Gabriel O Pensador
No projeto, o famoso citou casos de pessoas que morreram por conta do novo coronavírus – ou não: Maradona, Aldir Blanc, Paulo Gustavo, Moraes Moreira, o menino Henry, e até o seu pai, o médico Miguel Contino.
Citei o Eduardo [Galvão] e ainda nem mostrei para os amigos lá da pelada que a gente jogava. Pessoas que se foram poderiam estar aqui, se não tivesse sido assim. É um grito de desespero de brasileiro. Quero que abram mais os olhos antes de fechar a tampa do caixão. Para enxergar a vida e buscar um pouco de paz, antes do descanso eterno, que deveria ser a nossa única certeza. As pessoas estão muito cheias de certezas erradas.
Veja+: Reveja quem é o novo amor do cantor Gabriel O Pensador
OBRAS ANTIGAS
Para a realização de tal trabalho, Gabriel revisitou algumas obras antigas, da década de 1990.
“Vejo a facilidade com que as pessoas viraram papagaios e repetem frases feitas e pensamentos rasos. Elas têm preguiça de se informar e dificuldade de interpretar a realidade. Jovens que deveriam lutar por liberdade de expressão, educação e defesa do meio ambiente muitas vezes vão ao caminho oposto, desmerecendo o trabalho de cientistas e professores, por exemplo. As pessoas estão assumindo mais o seu preconceito”, afirmou.
REPRESÁLIA AO CLIPE
Por esta Gabriel O Pensador não pensava em passar. Na madrugada de quarta-feira, 21 de julho, o rapper lançou a música “Patriota Comunista”, nas plataformas digitais, mas acabou sofrendo “tentativas de censura” por conta da canção.
Segundo Gabriel, a obra retrata as pessoas que morreram no último ano no Brasil. Entre elas, está o pai dele, o médico Miguel, falecido por conta de graves problemas respiratórios em abril de 2020. O videoclipe foi gravado no cemitério Parque dos Buritis, em Uberlândia, em Minas Gerais.
“Manter a serenidade e o bom senso ao lidar com iniciativas maldosas nem sempre é fácil. Não sou dono da razão e esta é a minha única certeza, que procuro exercitar em situações adversas. Sofremos intimidação indevida e agora com a música lançada fica mais fácil entenderem que não era pra tanto, mas retiramos do clipe as imagens em que, mesmo de longe e sem possibilidade alguma de identificação, apareciam algumas lápides. Deixo aqui expresso meu respeito a todos, mas exijo que me respeitem também, e a minha liberdade de expressão”, escreveu Gabriel.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.