Calcinha Preta lança álbum ‘Volume 30’

Por - 30/03/23 às 18:15

calcinha pretaCréditos: Divulgação

O cenário musical brasileiro se transforma diariamente e a banda Calcinha Preta segue há quase três décadas entre os maiores artistas do país. Bell Oliver, Daniel Diau e Silvania Aquino construíram, álbum após álbum, uma legião fiel de fãs. Assim, como presente ao público, nesta quinta-feira, 30 de março, a banda divulga em todas as plataformas digitais mais um novo projeto, o DVD intitulado “Volume 30”.

Gravado em Aracaju, capital de Sergipe, o registro audiovisual resgata a identidade da banda, trazendo hits que marcaram a carreira e músicas inéditas que já podem ser consideradas verdadeiros sucessos. Entre as 14 faixas, dez já estão disponíveis para o público e quatro serão lançadas pela primeira vez. São elas: “Relógio de Saudade”, “Pernoite”, “Sem Explicação” e “Não Sobrou Nada”. Fazendo jus ao forró raiz, “Volume 30” promete ser mais um lançamento em que o público vai curtir e dançar.

Leia +: Calcinha Preta lança primeiro álbum sem Paulinha Abelha, ‘Do Passado ao Presente’

“Temos certeza de que os fãs vão receber estas músicas com muita alegria. Nas redes sociais, eles já demonstraram ansiedade”, contou Silvania. “Todas as canções estão belíssimas, em um cenário incrível. Para nós é um sentimento indescritível tudo o que o “Volume 30” vem representando”, completou Daniel. Bel, por sua vez, finalizou: “Este projeto presta uma homenagem aos nossos anos de carreira. Proximo de completar 30 anos, olhamos para trás e é encantador ver tudo que construímos”.

Por opção da banda, o projeto “Volume 30” foi divido em EPs e as músicas ultrapassam 10 milhões de streams em todas as plataformas digitais. Entre as faixas de maior sucesso, “Óculos Escuro”, que conta com participação especial da dupla sertaneja Ícaro e Gilmar.

Calcinha Preta anunciou também, uma nova estrela para se juntar aos vocais do grupo. A partir de abril, a cantora O’hara Ravick integra a banda em uma nova fase da carreira. Natural de Recife, Pernambuco, a loira irá dividir o palco com Bell Oliver, Daniel Diau e Silvânia Aquino, que seguiram com os shows sem Paulinha Abelha.

HOMENAGEM À PAULINHA ABELHA

Atração mais aguardada da festa de São Joao de Petrolina na noite de sábado, 18 de junho, a banda Calcinha Preta empolgou a multidão que lotou o pátio do São João de Petrolina, em Pernambuco. A festa começou com a abertura animada de Priscila Sena com repertório do brega ao funk, e em seguida, a banda de forró eletrônico subiu ao palco e fez uma emocionante homenagem à Paulinha Abelha.

Em imagens no telão, a saudosa vocalista, que faleceu no dia 23 de fevereiro, em decorrência de uma infecção no sistema nervoso central, foi reverenciada.

Leia +: Calcinha Preta lança último DVD com participação de Paulinha Abelha

No palco, os cantores apresentaram o show com o hit que leva o nome da cantora “Paulinha” e fizeram um comovente discurso.

“Paulinha estará sempre viva em nossos corações. Tenho certeza que ela está muito feliz assistindo essa grandiosa festa que ela tanto amava. Esperava contando os meses para o São João chegar. Tenho certeza que ela está em um lugar lindo”, declarou Silvana Aquino, aplaudidíssima pelo público.

Com um repertório que relembrava toda a história da banda, os integrantes do grupo Calcinha Preta não deixaram ninguém parado e levaram o público ao delírio.



 Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista em formação na Faculdade Cásper Líbero. É apaixonada pelo mundo do entretenimento no geral, principalmente por música, shows, seriados, filmes e cultura pop.