Cardi B culpa o sistema de ensino americano pela ignorância dos estudantes
Por Rita García - 22/10/21 às 05:00 - Última Atualização: 21 outubro 2021
Cardi B voltou a criticar o sistema de ensino dos Estados Unidos, dizendo que ele é o verdadeiro culpado pela ignorância dos estudantes em relação a ‘raça, etnia e nacionalidade’. A cantora, que é filha de pai dominicano e mãe afro-descendente de Trinidad e Tobago, foi às redes sociais reclamar das ‘pessoas sem cultura’, porém garantiu que eles não são os culpados de sua própria ignorância.
Junto a um vídeo discutindo a população dominicana, Cardi escreveu: “Para os sem cultura que não entendem a diferença entre raça, etnia e nacionalidade, especialmente quando se trata das Ilhas do Caribe. Não culpo vocês. Culpo as escolas”, avisou.
“Os dominicanos são um dos grupos étnicos mais diversos do mundo, com 73% de sua população identificada como ‘mista’. Historicamente, lá foi o primeiro local permanente que os espanhóis estiveram nas Américas e o primeiro local que transportou escravos africanos para o Novo Mundo”, comentou.
Veja+: Cardi B ganha mansão do marido em seu aniversário
No começo deste ano, Cardi também lamentou as aulas de história nas escolas americanas que ‘contam apenas uma versão’.
Na época ela foi às redes sociais para educar os americanos sobre a história de seus ancestrais, dizendo:
“Mais uma coisa que quero esclarecer aos americanos. A colonização não aconteceu só nos Estados Unidos. Na verdade, o primeiro barco de escravos chegou na República Dominicana. Nossos irmãos e irmãs haitianos foram colocados uns contra os outros pelos colonizadores espanhóis e franceses”.
Veja+: Furacão alaga mansão de Cardi B
Cardi, de 29 anos, sugeriu que os americanos não são bem informados sobre eventos históricos importantes. Ela disse: “Eu queria falar mais sobre história e sobre as versões de um lado só que as escolas contam (…) tem muito mais que aprendi e se eu for falar, o governo ACABA comigo”.
CIRURGIAS?
Cardi B resolveu esclarecer os boatos de que ela fez uma cirurgia estética após o parto de seu segundo filho. Para alguns observadores a rapper voltou ao seu corpo antigo rápido demais. A cantora assegurou que não é de esconder as coisas, e ela sabe que uma mulher não pode fazer cirurgia alguma durante o pós parto.
Os boatos começaram depois que ela mostrou seu corpo inteiro em um espelho, tanto a visão frontal como a lateral, e ainda foi clicada visitando uma clínica média em Nova York.
Cardi negou as especulações: “Você não pode fazer a cirurgia após o parto.”, disse, explicando que qualquer dia vai contar como foi o parto, porque ela perdeu ‘muito sangue’.
Cardi revelou que está usando um modelador porque ‘ainda está inchada’ em várias áreas do corpo.
A artista afirmou que não tem pressa de voltar ao seu peso ideal: “Fod*-se, que demore todo o seu tempo… É muito difícil lidar com crianças, especialmente quando você cuida de dois filhos após o parto.”, indicou.
Muitos de seus seguidores a defenderam. Um fã comentou: “Tenho que acreditar nela… ela tem sido transparente sobre suas cirurgias, por que negar agora”
Outro seguidor disse: “Ela parece bem e sempre falou sobre as cirurgias que fez, então tenho certeza de que se ela tivesse feito algo ela já teria nos contado.”.
Um outro fã esclareceu: “Ela não tem permissão médica para fazer uma cirurgia até 6 meses após o parto, então ela não está mentindo!”.
Atualmente ela e o marido estão em Paris, na França, e Cardi postou várias fotos no Instagram, de sua viagem àquele país.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Tiago Leifert abandona de vez o The Voice Brasil
A Fazenda 13: Bil erra nome de patrocinadora e causa climão
Megan Fox reage à notícia do noivado da amiga Kourtney Kardashian
Cláudia Raia chora com homenagem a Tarcísio Meira no Prêmio Bibi Ferreira
De novo? Mayra Cardi posta vídeo aos beijos com Arthur Aguiar e reata romance
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.