Céline Dion decide deixar de se esconder

Por - 18/11/23 às 05:00 - Última Atualização: 17 novembro 2023

Celine DionCeline Dion / Reprodução TV

Céline Dion reapareu há alguns dias no show da Katy Perry, em Las Vegas, onde foi vista na companhia dos duques de Sussex, príncipe Harry e Meghan Markle, e agora uma fonte próxima à cantora revelou que ela quer deixar de se esconder, em meio à sua difícil batalha contra a síndrome da pessoa rígida, um distúrbio neurológico raro e progressivo, que pode causar rigidez muscular no tronco, braços e pernas.

Uma fonte disse à revista “Closer Weekly” que a superestrela de 55 anos não quer mais “se esconder em casa”, e quer viver os melhores momentos que possa, ao lado dos filhos.

A fonte acrescentou que “com a ajuda dos médicos de família, terapeutas e especialistas, ela parece ter as coisas sob controle no momento”. O informante continuou: “Embora ela não seja a pessoa que era antes de sua condição, ela se sente mais forte agora”, explica.

O informante disse ainda que a cantora canadense “passou por um inferno” nos últimos 12 meses enquanto luta contra essa doença rara, que causa dores agonizantes e espasmos musculares debilitantes, mas não quer ficar em casa se lamentando e se escondendo, portanto é possível começar a vê-la passeando por aí.

A aparição da cantora no show de Katy aparentemente aumentou a esperança dos fãs de que ela voltaria a subir no palco em breve: “Dion foi vista dançando durante todo o show, dando aos fãs e autoridades mais confiança de que ela pode retornar ao palco em 2024”, escreveu o redator do Las Vegas Review-Journal, John Katsilometes, no X. “Estou otimista com o retorno dela no próximo ano. Talvez na primavera, até… Meramente uma avaliação fundamentada”, justificou o jornalista.

Em agosto passado, Claudette Dion, irmã de Celine Dion, deu uma entrevista ao jornal canadense “Le Journal de Montreal” e falou sobre o estado de saúde da cantora e sua luta para encontrar tratamento para seu diagnóstico de síndrome de pessoa rígida, um distúrbio neurológico raro e progressivo, que pode causar rigidez muscular no tronco, braços e pernas.

A mulher ressaltou que apesarem de estar trabalhando com “os principais pesquisadores da área”, ainda não chegaram ao tratamento ideal: “Não conseguimos encontrar nenhum remédio que funcione, mas ter esperança é importante”, disse Claudette.

Após o diagnóstico, Celine foi forçada a cancelar sua “Courage World Tour”. Sobre isso sua irmã falou: “Sinceramente, acho que ela precisa principalmente descansar. Ela sempre vai além, ela sempre tenta ser a melhor e a melhor em seu jogo… a certa altura, seu coração e seu corpo estão tentando lhe dizer algo. É importante ouvi-lo.”

Chaudette confirmou que sua outra irmã, Linda, mudou-se para a casa de Celine em Las Vegas para ajudar a cantora: “Quando ligo para ela e ela está ocupada, falo com minha irmã Linda, que mora com ela e me diz que está trabalhando muito… Ela está ouvindo os melhores pesquisadores no campo desta doença rara, tanto quanto possível”, explica.

Enquanto foi revelado o diagnóstico da doença em dezembro de 2022, Celine Dion disse na época que vinha “lidando com problemas de [sua] saúde há muito tempo”.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×