Família de Whitney Houston anuncia novidades sobre a cantora
Por Rita García - 10/02/23 às 21:00
O legado de Whitney Houston continua vivo. A família e os administradores do espólio da falecida cantora anunciaram o próximo lançamento de um álbum póstumo de temática gospel, chamado “I Go to the Rock“, e um documentário que narrará sua dedicação de longa data à esse tipo de música.
Leia+: Globo de Ouro: Comediante constrange ao fazer piada sobre Whitney Houston
O material conta com seis faixas inéditas, incluindo o animado tema “Testimony”.
Pat Houston, irmã da cantora e executora do Estate of Whitney E. Houston, chama o projeto de “uma prova do coração de Whitney”.
“Seu amor pela música gospel permeia cada música com amor, compaixão e convicção. Amar Whitney é amar o que ela representa para todos que amam o evangelho. Eu saúdo este projeto sabendo que Whitney sempre esteve em uma rocha sólida por seu amor pela música gospel”, disse Pat ao programa “Good Morning America”.
Whitney Houston morreu em 2012 aos 48 anos. Durante sua carreira, ela lançou sete álbuns e duas trilhas sonoras.
O álbum vai chegar às lojas e plataformas em 24 de março.
QUEM FOI WHITNEY HOUSTON
Linda, rica, famosa e talentosa. Whitney Houston tinha tudo para ser feliz, não fosse cair no abismo mais profundo a que as drogas podem induzir. A estrela do filme O Guarda-Costas e dona de uma das mais belas vozes do mundo, não conseguiu resgatar a vida de fama e sucesso. Vida essa que poucos conseguem.
Leia+: Whitney Houston morreu praticamente na miséria
Logo no início de sua trajetória profissional, um feito inédito: em agosto de 2001, Whitney assinou o maior acordo recorde na história da música até o momento com a Arista / BMG, renovando seu contrato com a gravadora por 100 milhões dólares para entregar seis novos álbuns.
Uma carreira brilhante e uma vida repleta de fama, dinheiro, sucesso e amigos. Milhões de cópias vendidas e um talento reconhecido, Whitney Houston teve tudo isso e foi considerada uma das mais perfeitas vozes no mundo. Com 48 anos, 37 deles dedicados à vida profissional, ela também se destacou como atriz. O filme O Guarda-Costas, que fez junto com Kevin Costner, foi um marco em sua história. Depois dele, vieram outros repetindo o mesmo sucesso, e este ano ela se preparava para voltar ao cinema em uma sequência do filme Falando de amor.
Tudo parecia correr bem, até que o pesadelo começou. Whitney entrou para um mundo do qual muitos fazem parte e poucos conseguem sair: o das drogas. O uso de entorpecentes, cada vez mais fortes, destruiu sua carreira e seu patrimônio, conquistados com muito trabalho. Em decorrência da dependência química, a cantora passou a enfrentar também problemas financeiros, e nos últimos tempos a imprensa internacional noticiava que ela estava falida.
Leia+: Cobertura completa da morte de Whitney Houston
Há quem diga que Whitney começou a usar drogas por influência do marido, o produtor Bobby Brown. Tempos depois, após o divórcio, a cantora revelou em uma entrevista marcante ao programa de Oprah Winfrey, que o casamento representava um pesadelo, marcado por violência e humilhações.
Em 2002, Whitney declarou publicamente ser dependente de maconha e cocaína. Dois anos depois, passou por diversas internações em clínicas de reabilitação, na tentativa de se livrar desse mal. Em 2005, disse ter deixado de vez o vício. Porém, o fato mais recente do envolvimento da cantora com as drogas foi provado em mais um capítulo dessa novela tenebrosa protagonizada por ela.
Fotos tiradas pela própria cunhada, na mansão de Whitney, em Atlanta, mostravam seringas e restos de drogas espalhados pelos cômodos. Além disso, a cantora foi frequentemente vista em companhia de outros viciados usando crack e heroína. O fato levou a família da cantora aos jornais norte-americanos, para pedir que alguém a ajude a deixar o vício. Na época, familiares confessaram temer a sua morte.
Em 2006, surgiu um boato de que ela estaria com um tumor no cérebro, o que foi desmentido por seus agentes. No mesmo ano, ela foi ameaçada de perder a guarda da filha, Bobbi Kristina, por causa de um escândalo ocasionado pelas revelações feitas por sua cunhada, Tina Brown, de que ela continuava viciada em drogas.
Na ocasião oficiais do Serviço Social de Los Angeles visitaram a mansão da artista para verificar o estado da menina, que tinha 13 anos.
Tantos problemas motivaram Houston a buscar ajuda da Sierra Tucson Clinic, no estado americano do Arizona, em mais uma tentativa desesperada de se livrar do vício de drogas.
Em razão de tantos problemas enfrentados pela mãe, a filha de Whitney, passou a apresentar um comportamento bem estranho. Com apenas 13 anos de idade, a garota apareceu num blog norte-americano em poses revoltadas.
Em maio de 2011, Whitney Houston voltou a se internar em uma clínica de reabilitação. Na mesma época, ela anunciou seu retorno ao cinema, após 15 anos, para um filme que representa a continuação de Falando de Amor, sucesso de 1995, no qual interpretou a azarada produtora de televisão Savannah Jackson. O roteiro é de Forest Whitaker.
Voltou a ser manchete em todo o mundo com a notícia de que, após superar o vício em cocaína e em crack, gastou toda a sua fortuna e se encontrava totalmente falida. Por conta disso, sua gravadora Arista, concordou em lhe dar um adiantamento para seu próximo álbum.
“A fortuna de Whitney desapareceu. O pessoal da indústria musical a está ajudando. Sua gravadora adiantou o pagamento de seu próximo álbum, mas ninguém sabe quando ele vai ser lançado … Ela poderia ficar sem casa se as pessoas não tentassem salvá-la. Ela está quebrada mesmo!” contou uma fonte ao RadarOnline.
Cogitava-se também que Whitney andava recorrendo aos amigos para arranjar pequenos empréstimos. Uma fonte revelou: “Ela ligou para alguém para pedir 100 dólares. É tão triste! Ela deveria ter o dinheiro de Mariah Carey, mas ela está falida.”
O último álbum de Houston, I Look to You, foi lançado em agosto de 2009.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.