Shania Twain choca ao relembrar de cena de abuso
Por Rita García - 09/12/22 às 20:00
Shania Twain fez uma grave acusação em uma nova entrevista para o jornal “The Sunday Times”. A cantora country de 57 anos se abriu sobre crescer em um lar disfuncional em Ontário, no Canadá, com um padrasto abusador. Ela relembrou os difíceis momentos que passou em sua infância ao lado da mãe Sharon e dos quatro irmãos.
Leia+: Shania Twain já se apresentou no Brasil
“Você não queria ser uma menina em minha casa”, confessou, afirmando que ‘achatava’ os seios para evitar ser abusada sexualmente por Jerry Twain, que adotou legalmente ela e seus irmãos após o casamento.
Shania falou sobre suas táticas para evitar o abuso dele: “Eu me escondia e achatava meus seios. Eu usava sutiãs pequenos demais para mim e usava dois, diminuía até que não houvesse nada de garota em mim. Tornar mais fácil passar despercebida.”, contou.
“Porque, meu Deus, foi terrível – você não queria ser uma garota na minha casa.”
Shania acrescentou sobre sua luta subsequente ao sair de casa: “Mas então você entra na sociedade e é uma garota e também percebe outras coisas desagradáveis ‘normais’, o que reforça [o que passou]… então você pensa: ‘Ah, acho que é uma merd* ser uma garota’; Oh, é muito ruim ter peitos’… Eu tinha vergonha de ser uma menina.”, justificou.
Leia+: Shania Twain revela batalha contra doença
Shania disse que começou a ser abusada em casa quando tinha cerca de 10 anos. Em 2018 em uma entrevista ao jornal “The Guardian” ela comentou: “Sinto que o abuso sexual anda de mãos dadas com o abuso físico e psicológico quando é alguém que você conhece. Aprendi a bloqueá-lo. Os abusadores precisam manipular você, seja antes ou depois, e o que eu disse a mim mesma foi: ‘OK, há algo errado com essa pessoa e essa pessoa não está bem’.”.
Shania não conheceu seu pai biológico e seu padrasto Jerry e sua mãe Sharon morreram em um acidente de carro em 1987.
DOENÇA DE LYME
Shania Twain fez sucesso mundial com a música country e pop e até hoje é lembrada pelo hit, mas a canadense chegou a passar por alguns momentos complicados que a fizeram duvidar se voltaria para o mundo da música
Shania Twain deve receber R$ 4,6 milhões para cantar em Barretos
Recentemente, em entrevista ao programa de TV Sunday Today, a artista de 54 anos contou que sentiu um grande medo de perder a sua voz depois de algumas cirurgias na garganta devido a Doença de Lyme, a qual ela contraiu em 2003.
Em 2015, Shania foi submetida a um tratamento nas cordas vocais, mesmo ano em que precisou dar uma pausa na carreira. Foi devastador”, afirmou.
“Fiquei muito, muito triste com isso a ponto de simplesmente sentir quenão tinha outra escolha a não ser aceitar que nunca mais voltaria a cantar”, confessou ela.
Com fenda generosa, Shania Twain se apresenta no Brasil
Mas, em 2017, a cantora conseguiu se recuperar e retornou ao holofotes, mesmo com a voz mudada. “Foi pouco a pouco porque a cirurgia é invasiva”, ressaltou a respeito da recuperação. Apesar de possuir, agora, um tom mais grave na hora de cantar, Twain disse ter aceitado bem a diferença.
“Isso me deu mais espaço para tocar, para ser honesta. Eu acho que é meio sexy. Eu nunca vou ter a minha voz de volta e estou bem com isso. Agora tenho uma nova voz e gosto dela.”
Shania Twain faz lista de exigências para cantar em Barretos
Em outra entrevista, para a revista People, Shania chegou a confidenciar que se tivesse deixado e cantar, sua vida teria ficado triste.
“Não poder mais cantar teria me matado. Eu não deixaria minha vida terminar, se não pudesse cantar novamente, mas ficaria muito triste e lamentaria para sempre. É um grande amor meu e uma paixão – foi isso que me trouxe de volta ao palco, porque eu podia. Agora, tenho mais apreço por isso do que nunca.”
Avril Lavigne e Justin Bieber também são outras personalidades que se abriram a respeito da doença transmitida por carrapatos e vem batalhando na divulgação de informações e como procurar tratamento.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.