5 maiores recordes atuais no universo do K-pop

Por - 30/05/21

Divulgação

Nesta semana, o BTS conseguiu gabaritar 5 recordes no “Guinness World Records” e tudo somente com o single “Butter”, a mais nova aposta em inglês do grupo sul-coreano. Dá pra acreditar? CI-N-C-O!

As ARMYs não brincam em serviço, meu amor, e mesmo dedicadas ao septeto, elas também trabalham para contribuir com projetos sociais.

Mas o BTS, apesar de ser uma banda de sucesso mundial, não é o único grupo a ter marcos impressionantes na carreira. Em homenagem ao feito deles, sepramos aqui os 5 maiores feitos do mundinho K-pop para você também ficar de queixo caído.

Bóra!

Girl power

 

O mini-álbum [EP] “TWICEcoaster: Lane 1”, do TWICE, foi lançado em 2016 e tornou-se o disco de um grupo feminino mais vendido de todos os tempos na Coreia do Sul. 

Com o single “Likey” e o álbum “Twicetagram”, o noneto ainda atingiu a primeira posição nos charts de “Vendas de Música Global” e “Álbum Global da Billboard”, as tornando o primeiro grupo feminino sul-coreano a estar no topo das duas simultaneamente.

Cinco é muito bom

 

Apesar do BTS ter feito barulho, em 2020 foi o BLACKPINK que somou 5 recordes no “Guinness”, com a canção “How You Like That”. São eles: 

  • Vídeo mais assistido em 24 horas no YouTube;
  • Videoclipe musical mais visto no YouTube em 24 horas;
  • Videoclipe musical de grupo de K-pop mais visto no YouTube em 24 horas;
  • Maior número de visualizações simultâneas em uma estreia no YouTube;
  • Maior número de visualizações simultâneas em uma estreia de vídeo musical no YouTube. 

Vencer é o lema!

Matematicamente falando, o EXO é o grupo com maior número de vitórias em programas musicais, principalmente na Coreia, acumuladas até o momento, somando o total de 117. A primeiríssima vitória veio logo com "Wolf", considerado por alguns como o debut oficial por ser a primeira música do OT12 completo.

Rosé é o nome dela

A carreira solo de Rosé começou com tudo! A agência YG Entertainment oficializou que ela é a primeira cantora de K-Pop a bater 100 milhões de streams em uma única faixa no Spotify mais rapidamente. Foram necessários apenas 71 dias para "On The Groud chegar a marca.

O gênero em si

 

Isso mesmo, agora nem é de artista que estamos falando e cim do próprio K-pop! Em 2020, foi tema de mais de 6,7 bilhões de tweets! Ou seja, muitas, mas muitas pessoas mesmo conversaram sobre o K-pop no Twitter. O Brasil foi o sexto país que mais citou o termo.

---

Tags: ,,