5 motivos para assistir ao documentário de Britney Spears
Por Redação - 27/03/21 às 09:00 - Última Atualização: 6 abril 2021
Vinda de uma cidadezinha chamada McComb, no interior do estado de Mississípi, Estados Unidos, Britney Spears só queria fazer o que amava: cantar e dançar! Entretanto, o abuso dos paparazzi, dos tablóides e outros veículos da midia acarretaram em uma mudança drástica na vida de Britney. Quando já era mamãe, a loira acabou tendo um surto psicológico, raspou os cabelos e brigou com fotógrafos que a perseguiam. Um marco no ano de 2007.
Namorado de Britney Spears quer ter filhos com a cantora
Muitas brincadeiras acabaram surgindo dali, mas ninguém esperava que 13 anos depois ela viveria de forma tão controladora. Uma tutela foi concedida ao pai da artista, Jamie Spears, dando a ele total responsabilidade à vida financeira e profissional de Britney. Mesmo após tratamentos em clínicas psicológicas e remédios, que auxiliaram a dona do hit Oops!… I Didi It Again a ter o dia a dia sob controle novamente, a tutela permanceu, ocasionando o movimento #FreeBritney entre os fãs e admiradores dela.
A ação ganhou força em 2019, perdurando até hoje. Isso fez com que o jornal The New York Times, em parceria com o FX e Hulu, desenvolvesse o documentário Framing Britney Spears, buscando trilhar uma linha do tempo desse conturbado período de Spears.
No último final de semana, o Globoplay adquiriu os direitos de exibição do documentário, lançado em fevereiro deste ano. Gilberto, do BBB21, grande fã da cantora, ganhou a Liderança semana passada e pôde assistir a produção no Cinema do Líder. Presentão, né?!
E nós, do OFuxico, separamos alguns motivos para te ajudar a tomar a decisão em dar aquela espiadinha em Framing Britney Spears. Vem saber!
O que acontece?
O documentário acompanha a carreira de Britney Spears da infância, passando pelo Clube do Mickey, até a batalha judicial contra Jamie Spears. Outra narrativa é a mulher na indústria, exibindo a misoginia sofrida pela loira enquanto crescia artísticamente, o que casa bastante com as questões sociais mais atuais.
A tutela
Toda a questão polêmica da tutela é contada sob o ponto de vista de pessoas próximas à artista, como Felicia Culotta, assistente e amiga desde o início da carreira de Britney. Adam Streisand, advogado que a própria artista queria contratar em 2008, também participa da narrativa. Há ainda profissionais responsáveis pelas carreira da musa lá no comecinho.
Timberlake
Britney e Justin Timberlake namoraram entre 1999 e 2002. Era o casal queridinho do momento, estampando revistas, desfilando em premiações, porém, quando colocaram um ponto final no relacionamento, Britney saiu como a errada da história.
Timberlake lançou canções que davam a entender que ela o havia traído, coloborando ainda mais para que a raiva sobre Spears aumentasse. O cantor, entretanto, não se manifestou e as desculpas só vieram em 2021, quando o documentário foi lançado.
Britney Spears se emociona com o apoio dos fãs
Maternidade
Em 2007, a saúde mental não era um assunto frquente nas rodas de conversas, quiçá na mídia, que lucrava horrores com fotos de Britney, mesmo que em situações constrangedoras. O tal surto veio principalemente porque ela lutava pela guarda de Sean e Jayden, frutos do casamento com Kevin Federlline.
No documentário, fica claro que ela só aceitou a tutela com o objetivo de poder ver os filhos. Ela perdeu a guarda dos meninos quando teve depressão pós-parto, intensificada pela cosntante exposição sem consentimento dela.
Derrota e manifestação
Framing Britney Spears também não deixou de fora protestos recentes com a finalidade de ajudar Britney a ser livre novamente. Aos 39 anos, ela não pode nem mesmo fazer comprar no mercado sem ter a devida permissão e controle dos gastos, centavo por centavo.
No ano passado, aliás, ela recorreu na Justiça a respeito das restrições sofridas. Infelizmente perdeu, mas é esperado que em 2021, a cantora entre novamente com um pedido e saia vitoriosa, ainda mais depois do documentário.
Britney Spears posta foto com rara com os filhos
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.