A Fazenda: Família de Sabrina Paiva aciona o Ministério Público

Por - 06/11/19 às 11:38

Divulgação/A Fazenda/Record TV

A família da modelo e ex-miss São Paulo, Sabrina Paiva, está tomando providências jurídicas pelo suposto caso de racismo por parte da produção do reality A Fazenda 11, que aconteceu na noite de terça-feira (5), momentos antes da realização da prova que a consagrou como nova fazendeira.

Nesta quarta-feira (7) o escritório de advocacia Costa Agostineto emitiu um comunicado oficial, manifestando-se acerca da injúria racial sofrida pela participante. 

"Buscando assegurar os direitos e garantias individuais da Sabrina Paiva e de todos os brasileiros que hoje, em pleno século XXI, sofrem com o preconceito ou violência racial, que muitas vezes são propagadas de forma velada, estamos comunicando o Ministério Público do Estado de São Paulo para que sejam adotadas todas as medidas judiciais cabíveis para punição do autor da ofensa".

O comunicado destaca ainda que a família quer saber quem fez a ofensa.

"Estamos em contato com a Record para que seja divulgada a identidade do ofensor, bem como seja garantido a Sabrina Paiva o acesso a seu advogado e todas as informações necessárias para que o referido crime seja punido tanto na esfera cível quanto na criminal".

O caso

No momento do ocorrido, os peões estavam no sofá da sala, a espera do contato do apresentador Marcos Mion, quando a moça relatou ter ouvido a ofensa – o som não foi reproduzido para os espectadores.

"Vocês ouviram isso ou foi só eu?", questionou.

Guilherme Leão disse que ouviu, mas não entendeu.

"Eu entendi tudo. (…) Alguma coisa ao vivo não, lá dentro", complementa Sabrina, explicando que o som veio dos bastidores, onde geralmente ficam membros da equipe de produção.

 

---