Liam Payne revela que a bebida quase o tirou dos trilhos

Por - 06/11/19 às 09:00

Reprodução/Instagram

Liam Payne revelou o passado sombrio que enfrentou, com a separação do grupo One Direction. O cantor de 26 anos confessa que se refugiou na bebida e acabando 'saindo dos trilhos'.

Payne contou à revista GQ Hype que ele precisou procurar terapia depois que o grupo seguiu caminhos separados em 2015, porque ele estava lutando para descobrir quem ele era e se funcionaria sem os limites bem controlados da banda.

"Eu entrei em terapia alguns anos depois de sair. Eu meio que saí dos trilhos um pouco e simplesmente não conseguia entender o que estava me deixando triste. Então, você sabe, minha equipe conseguiu alguém para ajudar através de algumas coisas diferentes e difíceis pelas quais eu estava passando. Eu estava apenas tentando me entender. Foi um curso tão estranho ao longo da vida e, quando o interruptor é desligado, você fica por conta própria.", relembra.

Durante seu período difícil Liam admitiu que passou por muitas 'situações ruins' porque estava bebendo demais e estava completamente fora de controle enquanto tentava 'escapar de seu mundo louco'.

"Havia muita coisa. Eu estava bebendo demais e entrando em situações muito ruins… cheguei a um momento de pico em que sabia que a bebida iria me pegar; precisava fazer algo a respeito. Passei muito tempo bebendo para escapar do mundo louco que eu havia criado para mim. Não sabia o que estava fazendo. Aquela primeira sessão de terapia foi tipo 'eu nem sei do que gosto ou não sei nada sobre mim' – foi uma coisa bem assustadora", confessa.

"Você pode dizer: 'Quem tem medo do sucesso?' Mas é isso que às vezes implica. O sucesso me superou em mais de uma ocasião. Quando estou perdendo, tenho tendência a me concentrar mais."

Liam – que tem um filho de dois anos, Bear, com a ex-namorada Cheryl – desistiu do álcool por um ano, mas não está convencido de que isso tenha tornado sua vida 'melhor', pois diz que perdeu muito socialmente, e ainda está tentando encontrar um equilíbrio.

"Fiquei sóbrio por cerca de um ano, cortei o único vício em cigarros. Eu não tinha planejado ficar sóbrio para sempre, era mais importante para mim dizer que realmente não precisava beber. Eu queria provar. Fiquei o ano inteiro sem beber completamente, e naquele momento não sabia que estar sóbrio estava melhorando minha vida. As coisas aconteceram, mas coisas como a minha vida social despencaram. Eu era o maior recluso do planeta. Eu acordava às 5 da manhã e corria no parque, mas à noite eu ficava na cama às 19h. É assim que é viver a vida? E de uma maneira estranha, ainda estou tentando descobrir tudo isso e obter o equilíbrio certo entre ser um animal de festa e ser um animal na academia – o último não é divertido", justifica.

Lyam Paynne estrela campanha ousada ao lado de Stella Maxwell

---

Tags: