A Lei do Amor: Helô chega em casa e vê a miséria da família

Por - 03/10/16 às 07:00

Divulgação/TV Globo

Helô (Isabelle Drummond) é uma jovem pobre que se vê responsável pelo sustento da família. Com a mãeenise Fraga) extremamente debilitada por uma doença e o pai, Jorge (Daniel Ribeiro), entregue à bebida, a moça busca na pesca o que trazer para comer em casa.

E o drama dela só aumenta depois de ser derrubada de sua canoa por Cirro (Maurício Destri) e Hércules (João Vítor Silva) e ser obrigada a voltar de mãos vazias.

Assim que chega ao barraco da família, erguido às margens da represa de São Dimas, Helô se depara com o pai bebendo.

“Isso não vai ajudar o senhor! Nem a gente!”, briga Helô, já tirando a garrafa de cachaça das mãos do pai.

Ele não aceita ser tratado dessa maneira pela filha e afirma que está naquela situação por uma grande injustiça:

“Está pensando que seu pai é vagabundo? O doutor Fausto chegou a dizer um dia, na frente de todo mundo, que eu era o melhor contramestre que já teve naquela tecelagem!”.

Mas também foi o mesmoFausto Leitão (Tarcísio Meira), dono das fábricas de tinta e tecido da cidade, que jogou aquela família na miséria ao demitir Jorge. Por coincidência do destino, este poderoso homem é pai de Pedro (Chay Suede), o velejador que socorre Helô quando a jovem cai da canoa.

Claudia Abreu e Isabelle Drumond: 'A sensibilidade nos liga'
Alice Wegmann: 'Amor tem que ser como cada um deseja'
Tarcísio Meira: 'Papéis românticos são mais chatos'
Isabelle Drummond afirma: 'A lei do amor é a verdade'

 

Cândida, a mãe da menina, está muito doente (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.