Abigail Breslin esclarece porque não denunciou seu agressor

Por - 27/04/17 às 19:00

Reprodução/Instagram/@abbienormal9

Há duas semanas a atriz Abigail Breslin revelou no Instagram que foi vítima de agressão sexual no passado, e que estava em um relacionamento com seu agressor.

Breslin afirmou que sexo tem que ser com consentimento, tanto dentro do namoro, como durante o casamento.

Diante das críticas que recebeu nas redes sociais por não ter denunciado seu agressor às autoridades, a atriz de 21 anos decidiu esclarecer alguns pontos.

"Primeiro: eu estava em estado de choque e de negação. Não queria me ver como uma vítima, então reprimi isso e atuei como se nada tivesse acontecido. Segundo: eu estava em uma relação com meu estuprador e eu tinha medo de que ninguém acreditasse em mim. Também tinha medo que se meu caso não chegasse a nenhum lado, ele poderia ficar sabendo e me fazer mais danos. Terceiro: eu sabia o muito que isso iria afetar meus amigos e minha família, e não queria que eles passassem por algo assim", justificou.

Alguém lhe escreveu dizendo:

"Os estupros que são denunciados são os únicos que contam".

Mas Breslin se incomodou:

"Eu progredi muito desde aquele dia, mas não vou fingir que não é algo com o que estou lutando. Todavía tenho 'flashbacks', ainda tenho pesadelos, ainda me assusto se alguém coloca a mão no meu ombro inesperadamente, mesmo que seja meu melhor amigo. Então dizer que somente os estupros denunciados são os que contam, dá a entender que as vítimas que não denunciam, não tem importância. É injusto (…) os estupros que não são denunciados contam. Os estupros denunciados contam. Fim da história".

---