Acusado de estupro, Daniel Alves diz que ‘perdoa vítima e está tranquilo’

Por - 21/06/23 às 14:42

daniel alvesReprodução: Instagram

Preso desde 20 de janeiro, acusado de estuprar uma jovem de 23 anos na Boate Sutton, em Barcelona, o lateral Daniel Alves decidiu se pronunciar oficialmente pela primeira vez sobre o caso.

Ele foi entrevistado pelo jornal espanhol La Vanguardia, onde reiterou sua inocência e afirmou não saber o motivo pelo qual a mulher fez a acusação, mas que “a perdoa por qualquer falsa acusação”.

“Estou com a consciência tranquila. Nunca machuquei intencionalmente ninguém. E nem ela naquela noite. Não sei se ela está com a consciência tranquila, se dorme bem à noite. Eu a perdoo, ainda não sei por que ela fez tudo isso, mas a perdoo”, declarou.

Apesar de inúmeras provas contra ele, Daniel Alves viu que dar uma entrevista seria uma maneira de as pessoas conhecerem sua versão dos fatos e esclarecessem sua narrativa, que foi apresentada em cinco versões diferentes ao Tribunal de Justiça da Espanha.

“Decidi conceder esta entrevista para que as pessoas saibam o que penso. Que conheçam a história como vivi naquela manhã, naquele banheiro. Até agora, foi contada uma história assustadora de medo e terror, que não tem nada a ver com o que aconteceu, nem com o que fiz. Apenas ela e eu sabemos tudo o que aconteceu e não aconteceu lá dentro”, ressaltou o jogador.

Durante a entrevista, o atleta também abordou o incidente na casa noturna e afirmou que se alguém o tivesse informado de que ele estava sendo acusado de violência sexual, ele teria ido diretamente à delegacia para esclarecer tudo às autoridades.

“Quando a mulher com quem eu tive um problema saiu do banheiro atrás de mim, continuei em minha mesa. Pelas imagens, soube que passei perto de onde a mulher estava chorando. Eu não a vi. Se a tivesse visto chorar, teria parado para perguntar o que estava acontecendo. Naquele momento, se alguém responsável pela casa noturna me pedisse para esperar porque a jovem alegava que eu a teria agredido sexualmente, não iria para casa. Ainda naquela noite, teria ido a uma delegacia para esclarecer tudo”, relatou Daniel Alves.

Na entrevista de mais de duas horas, o jogador ainda falou que a única pessoa que deve desculpas é sua esposa, Joana Sanz, com quem ele quer viver até o final de seus dias.

“Peço desculpas à única pessoa a quem devo pedir desculpas, que é minha esposa, Joana Sanz. A mulher com quem me casei há oito anos, com quem ainda sou casado e espero passar o resto da minha vida. Já pedi perdão pessoalmente a ela aqui, na prisão, mas devo fazê-lo publicamente, porque a história é pública, a ofensa é pública e ela merece essas desculpas públicas”, afirmou o brasileiro.

Daniel Alves ainda contou que as mais variadas versões que vieram à tona só foram dadas, pois ele mentiu com medo de perder sua esposa para sempre.

“Quem já amou verdadeiramente, quem conheceu, como eu, um amor verdadeiro, sabe que se faz de tudo para manter esse amor. E eu menti. Tive medo de perder Joana e, por isso, menti. Lutei desesperadamente para salvar meu casamento da infidelidade, independentemente das consequências que estou enfrentando”, contou.

O jornal espanhol El Periódico, também da Espanha, informou que a investigação do caso foi concluída na última semana passada, e o julgamento será realizado no outono deste ano, entre os meses de outubro e novembro de 2023.

Os advogados de Daniel Alves tentam um habeas corpus para o jogador e alegaram, em audiência no início do mês, que o atleta tem projetos de vida em Barcelona, onde seus dois filhos se estabeleceram para estudar.

Mas a Corte de Apelação acredita que a única medida cautelar para neutralizar o “risco de fuga” é mantê-lo preso até o julgamento nos tribunais espanhóis.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


×