Adele, Iza, Rihanna… artistas colocaram álbuns na geladeira

Por - 05/04/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram/Montagem

A indústria musical parece crescer a cada ano que passa, e enquanto novos talentos vão surgindo, as estrelas já consolidadas na indústria continuam dando prosseguimento às suas carreiras.

Porém, dada a liberdade de se criar estratégias, lançar álbum todo ano nem sempre é a escolha preferida dos astros, e alguns acabam colocando essa iniciativa na geladeira por alguns anos.

Pensando nisso, nós do OFuxico separamos alguns dos artistas que estão há alguns anos sem laçar um álbum de estúdio.

Confira!

Adele

Desde que aderiu a um novo visual, Adele não saiu da boca do público, que espera desse 2015 por um novo álbum recheado de faixas inéditas.

Porém, mesmo com a novidade e apresentado o SNL, não há sinais de que o projeto esteja chegando, mas nós precisamos dele para ontem!

Quanto ao álbum de 2015, ele se chama 25, e tem como grande carro chefe Hello, smash hit de Adele que ainda ecoa nos ouvidos do público.

IZA

Desde o início de sua carreira em 2016/2017, IZA mostrou que ela chegou para ficar na indústria musical brasileira, e já no segundo ano citado ela lançou o maior hit de sua carreira no Youtube até agora: Pesadão.

Falando no single, ele foi o primeiro lançado do álbum de estreia da cantora, Dona de Mim, que chegaria em 2018 e teria como canção principal a faixa título, que desde então ainda aparece vez ou outra no Top 200 Spotify Brasil.

Porém, desde então, IZA passou a apostar apenas em single soltos, que diminuíram ainda mais em quantidade com a chegada da pandemia do coronavírus, fazendo-a estar há quase três anos sem lançar um álbum.

Pelo menos fica cada vez mais perto o momento em que o escutaremos!

Rihanna

Se tem um nome que é capaz de abalar qualquer fã de música só de ser dito, esse é o de Rihanna, uma das artistas mais consagradas e aclamadas dos últimos tempos.

Com uma discografia impecável, Riri fez história com sua carreira, e já lançou um total de oito discos até o momento. Todavia, o último dele foi há um pouco mais de cinco anos.

Porém, desde então Rihanna se afastou do mundo da música, apostando em sua marca de roupas e maquiagens, deixando todos órfãos de seus hinos.

Quando o próximo single chegar, as chances de bater todos os recordes possíveis são enormes, não é mesmo?

Gloria Groove

Dona do Império que ela mesma construiu, Gloria Groove vêm se destacando na música nacional desde seu surgimento em 2016, com o que aconteceu desde então se tornando história.

Apesar De frequentemente estar lançado algo, a drag queen apostou mais em EPs nos últimos anos, e até o momento, seu único álbum (projeto completo de oito faixas ou mais) foi O Proceder, lançado em 2017.

Apesar da qualidade musical e visual estonteantes de Alegoria e Affair, os fãs mal podem esperar para que o segundo álbum da artista seja lançado, mantendo ou superando a qualidade de seus últimos trabalhos.

Bruno Mars

Se teve um fenômeno do Pop que arrebatou multidões foi Bruno Mars, considerado um dos artistas mais versáteis e completos do gênero citado na atualidade.

Por causa disso, seus álbuns sempre foram bastante esperando, mas tal qual como Rihanna, o último projeto foi lançado em 2016, se chamando 24K Magic.

Após isso, o astro apostou em feats e singles, mas a promessa de seu quarto álbum de estúdio continua em pé até hoje!

Sandy

Exemplo similar ao de Gloria Groove, Sandy não parou sua carreira desde Nós, Voz, Eles, seu terceiro álbum de estúdio, que esteve recheado de participações especiais.

Mas após este projeto, ela se uniu mais uma vez com Júnior Lima e saíram em turnê comemorativa dos 30 anos da primeira apresentação televisionada do duo Sandy e Júnior, que foi intitulada Nossa História, que virou a “maior turnê da história do Brasil”.

Já em 2020, Sandy apostou no EP 10:39, que conta com três releituras de músicas e cuja duração deu nome ao projeto, e tanto as canções quanto os clipes foram uma narrativa visual que se relaciona com a quarentena em meio a pandemia de covid-19.

Normani

Após sua saída do Fifth Harmony, Normani chamou a atenção do mundo todo com o lançamento de Motivation, que fez um imenso barulho entre os ouvintes de música em geral.

Todavia, desde 2019, esta foi a última cartada da cantora no que diz respeito a música, deixando os fãs até hoje esperando por mais.

Vale lembrar que boatos sobre abandona da gravadora, o câncer da mãe e a pandemia forma fatores que contribuíram para o adiamento do álbum, que segundo Normani, continua em produção.

E você, se lembra de algum artista que não lança um álbum há bastante tempo?

---

Tags: ,,