Advogado de mulher que acusou Neymar abandona o caso
Por Redação - 04/06/19 às 10:24
O escritório de advocacia contratado pela mulher que acusou Neymar de estupro optou por rescindir o contrato com tal cliente, conforme foi afirmado, durante o Jornal Nacional da noite da última segunda-feira (3). De acordo com os advogados, ela havia relatado que tinha sofrido agressão por parte do famoso jogador, sem mencionar estupro.
De acordo com a empresa Fernandes e Abreu Advogados, a mulher relatou que “a relação que manteve com Neymar foi consensual, porém, durante o ato, o atleta teria se tornado uma pessoa violenta, agredindo-a”.
Ainda de acordo com o documento de rescisão do contrato, mostrado durante o Jornal Nacional, o escritório afirma ter feito, ainda na última quarta-feira (29), uma reunião com os representantes do craque do Paris Saint-Germain.
“Feito o primeiro contato com os representantes do agressor, por intermédio de uma reunião realizada em 29/05/2019, foi rechaçada qualquer possibilidade de acordo extrajudicial na esfera cível por parte dos representantes de Neymar Júnior, que menosprezaram o ocorrido, lamentavelmente”, chegou a ser dito, por meio de tal documento.
Também segundo o escritório, já com um novo advogado, a mulher foi até a delegacia, prestar a queixa contra o jogador, na última sexta-feira (31), registrando o boletim de ocorrência, em que citou o fato ocorrido em Paris como “estupro”.
Também durante o Jornal, foi mostrada uma troca de mensagens entre a mulher que acusou Neymar e seu agora antigo advogado.
“Por que a gente não joga logo na mídia pra acabar com a carreira desse pipoqueiro logo de vez? Ele me espancou e me estuprou. (…) Estou com raiva. (…) Eu devia ter matado ele quando tive a chance”, chegou a afirmar ela, em tal texto.
“Eu fui contra qualquer medida bombástica. E até que chegou num momento, de forma mais dura, ela ter acusado a minha ética profissional a respeito do que eu estaria fazendo”, declarou o advogado José Edgar da Cunha Bueno Filho, para o jornalístico da Globo.
CASO NEYMAR
Na madrugada do último domingo (2), Neymar usou as redes sociais para se pronunciar publicamente sobre a acusação de estupro que veio à tona. Por meio do Instagram, ele fez um vídeo de sete minutos para explicar a situação, inclusive, expondo as conversas com a mulher.
"Estou sendo acusado de estupro. É, é uma palavra pesada, uma coisa muito forte, mas é o que está acontecendo no momento. Fui pego de surpresa. Foi muito ruim e triste escutar isso. Quem me conhece sabe do meu caráter e da minha índole sabe que jamais faria uma coisa desse tipo. Estou aqui para dar a cara a bater. Sei que qualquer notícia que envolve meu nome tem um barulho muito grande e todo mundo fica querendo minha declaração. O que aconteceu foi o contrário do que dizem, estou muito chateado nesse momento, mas a partir de agora vou expor a conversa que tive com a menina, todos os nossos momentos, que são íntimos, mas é necessário expor pra provar que realmente não aconteceu nada demais”.
Neymar confirmou ter se envolvido com a suposta vítima, mas fez questão de revelar que foi algo totalmente consensual e mostrou as mensagens trocadas durante dias. "O que aconteceu foi uma relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal e no dia seguinte não aconteceu nada demais, a gente continuou trocando mensagem, ela me pediu uma lembrança ao filho e eu ia levar. Agora fui pego de surpresa. Acho que é o momento de todo ficar sabendo o que aconteceu. É ruim me colocar nessa situação, bem chato. É muito triste acreditar que o mundo está assim. Que existem pessoas que querem se aproveitar, que querem extorquir as outras. É doloroso, mas já que me colocaram nessa situação, estou explicando. Espero que a Justiça olhe as mensagens e veja o que aconteceu. É com muita tristeza e dor no coração que faço esse vídeo, que explico isso, uma situação bem chata não só pra mim como pra minha família. Peço perdão a eles por colocá-los nessa situação, eu não queria e fui induzido a isso. Foi uma armadilha e acabei caindo. Mas que isso sirva de lição”, finalizou.
A denúncia foi feita por uma mulher de 26 anos, que registrou boletim de ocorrência em São Paulo, acusando o atleta de estupro. O caso entre eles teria ocorrido em um hotel de Paris, no dia 15 de maio.
COMUNICADO
“Foi divulgado hoje, há algumas horas, uma notícia envolvendo o Atleta Neymar Jr., sob a acusação de estupro.
A suposta vítima, inclusive, registrou Boletim de Ocorrência, amplamente divulgado na imprensa.
Apesar de ter ficado surpreso com a notícia, os fatos já eram de conhecimento do Atleta e do seu estafe, tendo em vista que há poucos dias foi vítima de tentativa de extorsão, praticada por um advogado da cidade de São Paulo, que, segundo a sua versão, representava os interesses da suposta vítima.
Os advogados do atleta foram imediatamente comunicados e desde então estão adotando todas as providências pertinentes.
Diante do infeliz, ilegal e ultrajante acontecimento, repudiamos completamente as injustas acusações e, sobretudo, a exposição na imprensa de uma situação extremamente negativa.
Todas as provas da tentativa de extorsão e da inexistência de estupro serão apresentadas à Autoridade Policial oportunamente”.
Mãe de Neymar comenta sobre polêmica: 'Perdoe essa menina'
‘Ele não faria uma coisa dessa’, diz irmã de Neymar sobre acusações de estupro
Após polêmica, Nike se pronuncia sobre Neymar
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.