Afonso Nigro recebe elogios pela trilha sonora da peça de Gianecchini

Por - 16/09/06 às 14:40

Reprodução

Reynaldo Gianecchini faz sucesso em São Paulo com o espetáculo Sua Excelência, O Candidato – comédia assinada por Jandira Martini e Marcos Caruso. No palco do Teatro Vivo desde 31 de agosto, a peça agrada não apenas pelo texto inteligente e atual, mas também com sua trilha sonora bem selecionada. O responsável por este trabalho é Afonso Nigro, que encarou este novo desafio e adorou.

Em entrevista a OFuxico, o músico explica que o convite foi inesperado e que levou apenas quatro dias para apresentar a trilha para o diretor Alexandre Reinecke.

“Alexandre costuma ir ao meu estúdio gravar as chamadas para suas peças, quando começaram os ensaios para Sua Excelência, ele me convidou para fazer o arranjo musical. Foi uma correria, mas acabou dando tudo muito certo”.

Depois de assistir aos ensaios, Afonso desenvolveu 12 faixas para o espetáculo. “Analisei cada cena e criei o repertório. Usei muitos ritmos diferentes, como salsa, samba, uma música mais sensual, entre outras”.

A surpresa está na última faixa, um rap feito por Afonso, onde ele retrata a situação atual do país.

“Fiz a letra e convidei um amigo para cantar. É um ritmo contagiante, mas que manda seu recado, fala da desigualdade do nosso país. Ótima maneira para finalizar a peça, que trata de política, ou melhor, políticos”.

Afonso está tão feliz com o resultado, elogiado por todos, que já recebeu mais dois convites para criar a trilha sonora de espetáculos.

---