Marcos Palmeira não descarta carreira internacional

Por - 16/09/06 às 14:00

Felipe Panfili

Talento, Marcos Palmeira já provou ter de sobra em sua carreira no cinema, teatro e tevê. E a língua que domina o cinema da maior indústria cinematográfica mundial, também não é problema. O ator fala inglês fluentemente. Esses dois fatores, somados à beleza típica de um latin-lover, poderiam abrir-lhe o mercado internacional. E Marquinhos, apesar de estar mais que feliz com seu trabalho no Brasil, não descartaria atuar no exterior.

“Quem sabe, se rolasse um convite, eu aceitaria fazer um filme lá fora. Só não fico é correndo atrás de agentes para tentar uma carreira internacional. Já fiz alguma coisa para a tevê francesa e um documentário, dirigido pelo Arnaldo Jabour, para uma emissora da Inglaterra. E falo inglês”, diz, sem qualquer deslumbramento e a mesma naturalidade com que trata de assuntos profissionais e pessoais, quando não se tenta invadir a sua privacidade.

Marcos vira “bicho” na telona

Longe da tevê aberta desde que encerrou sua participação especial no último mês de exibição da novela Belíssima, como o delegado Gilberto, que fez par romântico com Vitória (Cláudia Abreu), Marcos Palmeira, no momento, se dedica à preparação das filmagens de O Homem Que Desafiou O Diabo que, inicialmente se chamaria A Lenda do Ojuara.

Ele ensaia com o diretor Moacir Góes, no Rio de Janeiro, de onde viaja no dia 25 para Natal. As filmagens começam no Rio Grande do Norte no dia 4 de outubro.

No longa, o personagem Ojuara é um homem que vira bicho, no sentido nordestino do termo, ou seja, de se comportar como um cabra-macho, valente, quando se aborrece. No final, Ojuara é redimido e salvo pelo capeta.

O Homem Que Desafiou O Diabo tem roteiro baseado no romance As Pelejas do Ojuara, de Nei Leandro de Castro. E manterá os personagens reais e imaginários existentes no livro e que passam por um plano de sonho e delírio, retratando, no fundo, o humor dos tipos populares nordestino.

Flávia Alessandra está no elenco

De acordo com o Jornal Extra de sábado, 15, Flávia Alessandra aceitou o convite do diretor Moacir Góes e vai participar do filme. Ela fará uma devoradora de homens e contracenará com Marcos Palmeira.

Os dois já fizeram par romântico na novela Porto dos Milagres, de Aguinaldo Silva, em 2001. Ele no papel do pescador Guma e ela da rica e bela Lívia e sofreram horrores nas mãos da malvada Esmeraldo (Camila Pitanga) para concretizar o amor que sentiam um pelo outro. 

---


×