Agildo Ribeiro entra na vergonhosa lista de cortes de pensão do INSS
Por Redação - 18/01/06 às 19:01
O humorista Agildo Ribeiro, de 73 anos, foi pego de surpresa pela chamada lista da degola do INSS. O órgão divulgou, na última terça feira, dia 17, uma relação com mais de 14 mil nomes de aposentados, que podem perder a aposentadoria, por não terem se recadastrado. Acontece que muitas pessoas reclamam o fato de estarem na lista erroneamente, já que se recadastraram, sim, conforme solicitação do órgão.
O humorista foi avisado que seu nome estava na lista, pela reportagem do Jornal O Dia, e se disse surpreso, ao ser procurado pela repórter do jornal. “Eu ficaria mais surpreso se me dissessem que o INSS iria aumentar meu benefício. Que eles vão cortar, me preocupa, mas é bem a cara deles”, desabafou Agildo na matéria.
O comediante falou à reportagem de OFuxico, e explicou melhor a situação.
“Eu realmente fui avisado pela repórter, mas o meu advogado me aconselhou a não mexer mais nisso. Há um erro, que será corrigido”, comentou.
Aposentado desde 1988, Agildo disse, ainda, que não sabe por que seu nome foi incluído na lista, já que ele está em situação regular junto ao INSS. “É a velha bagunça brasileira, que todos nós já conhecemos não é de hoje. Mas, comigo, está tudo certo e eu, até aqui, venho recebendo a minha aposentadoria regularmente. Não tem por que parar de receber”, finalizou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.