Agildo Ribeiro move processo contra a Band

Por - 20/04/06 às 21:00

O humorista Agildo Ribeiro entrou com um processo contra a TV Bandeirantes, nesta quarta-feira, dia 19. Segundo o advogado do comediante, Sylvio Guerra, ele quer reparação por uso indevido de sua imagem, com a reprodução da novela Mandacaru, produzida pela extinta TV Manchete, e exibida em 1997.

“Ele participou da produção, em um intervalo de seu contrato com a Globo. Depois disso, voltou para a emissora, de onde é ator exclusivo, não adentrando depois disso, em nenhuma concorrente”, explicou Guerra a OFuxico. A ação foi ajuizada na 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

Ainda segundo o advogado, o ator não foi sequer comunicado da exibição da novela, e nem recebeu os direitos conexos, por esta exibição.

“Ele ficou desencantado quando viu sua imagem na televisão, e não tinha sido ao menos avisado sobre o fato”, completa Sylvio, que comparou o caso ao de uma outra cliente sua.

“É mais ou menos a mesma coisa que aconteceu com a Giovanna Antonelli. O SBT comprou os direitos, e nem avisou a nenhum dos atores sobre a exibição de Xica da Silva”, disse. Sobre a ação de Giovanna, o advogado disse que ainda está aguardando a marcação da data para a audiência.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.