Al Pacino faz ex-técnico de beisebol Joe Paterno, em Happy Valley

Por - 19/01/13 às 11:02

Bang

Al Pacino vai mais uma vez trabalhar com o diretor de Scarface, Brian De Palma. Agora, em um filme sobre a verdadeira história do treinador de futebol do Penn State, Joe Paterno – o treinador mais bem sucedido no esporte universitário, até que um escândalo de abuso sexual de crianças em torno de seu ex-assistente Jerry Sandusky encerrasse sua carreira.

O produtor de Wall Street Edward R. Press está por trás do projeto após conseguir os direitos de Paterno, uma biografia sobre o polêmico treinador escrita por Joe Posnanski, enquanto que Dave McKenna está em negociações para escrever o roteiro.

"Happy Valley reúne a equipe de Scarface de De Palma e Pacino pela terceira vez, e eu não posso pensar em uma melhor dupla para contar essa história tão complexa, de um homem intensamente justo, que foi derrubado e arruinado por sua própria falha trágica", Edward disse ao Deadline.com.

A carreira de Joe Paterno, como treinador amado e bem respeitado do futebol, acabou quando ele foi demitido e desonrado pela Penn State em 2011, enquanto uma estátua construída em sua honra foi demolida. Joe morreu de câncer, em janeiro de 2012.

Al Pacino interpretou anteriormente o conturbado treinador de futebol Tony D'Amato em 1999, em Um Domingo Qualquer.

Al Pacino e Jeremy Renner estrelam no filme inspirado em John Lennon
Namorada troca Luis Miguel por Al Pacino


×