Alana Cabral vive personagem que luta pelo amor em ‘Nos Tempos do Imperador’

Por - 18/08/21

Alana Cabral de vestido brancoDivulgação/Dieggo Lira

Quando estreou na TV, em 2019, na novela “Verão 90”, Alana Cabral impressionou pela segurança e desenvoltura. Agora, na pele de Zayla, em “No Tempos do Imperador”, a menina de 14 anos vive uma personagem de personalidade pra lá de forte, segura e que promete agitar a trama.

“A história da Zayla mistura romance com a luta de uma mulher preta e do seu amor preto. Ela luta para conquistar um homem que é apaixonado por uma mulher branca. Então, a personagem não vai medir esforços para conseguir alcançar os seus objetivos”, explica a atriz.

A jovem, que fica na trama até o capítulo 37, quando a atriz Heslaine Vieira assume a personagem na segunda fase da novela, conversou com a reportagem de OFuxico.

Confira!

OFuxico: Você está de volta ao ar com uma personagem cheia de atitudes, que já repercute nas redes sociais por ser uma menina lutando por amor. Como encara a Zayla?
Alana Cabral: “Ela é uma personagem que é muito orgulhosa e segura de si, persistente e que faz de tudo por um amor. A Zayla chegou para mim crua, tive que entendê-la e buscar a verdade da personagem sem nenhuma referência, porém, a força de Zayla me lembrou a de uma mulher real, que fez muito para o país e para o mundo, a Dandara dos Palmares, então, diria que sua força foi inspirada nela.”

OFuxico: Você fica apenas na primeira fase e dá lugar à Heslaine Vieira. Vocês chegaram a se encontrar e conversaram sobre o trabalho?
Alana Cabral: Eu fico até o 37º capítulo e depois a Heslaine continua com a personagem. Sim, nós nos encontramos e conversamos bastante sobre o trabalho, foi uma conexão inexplicável.

OFuxico: Em tempos de pandemia, o que você tem feito quando não está gravando ou estudando?
Alana Cabral: Toco violão, canto, danço, leio e gravo alguns vídeos para o Tiktok.

OFuxico: Seu perfil no Instagram também está cheio de vídeos! Como tem feito para criar conteúdos diários para as redes sociais?
Alana Cabral
: Não poder sair toda hora de casa para gravar trouxe uma limitação bem grande. Então, tive que usar a criatividade e criar coisas novas, que é o que eu tenho feito. Leio muito e isso ajuda a criar.

OFuxico: O que você costuma ler? Tem algum livro de cabeceira, aquele que sempre dá uma olhada antes de dormir?
Alana Cabral: Eu estava lendo “Confissões”, da Thalita Rebouças. E agora tenho lido o paradidático do colégio: “A Marca de Uma Lágrima”, que é muito bom também!

Alana Cabral segurando flores
Divulgação/Dieggo Lira

OFuxico: Você trocou São Paulo pelo Rio para investir na carreira de atriz. Já se adaptou à cidade? O que te mais encanta no Rio?
Alana Cabral: Sim! Acho que o que mais me encanta na cidade é a boa vibe das pessoas, a natureza, enfim, amo demais essa cidade!

OFuxico: Dá pra perceber que você é muito ligada à moda. Qual peça não falta no seu guarda-roupa?Alana Cabral: Minhas blusinhas de gola alta!

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Médium diz ter casado com fantasma de Michael Jackson e dá detalhes da relação

Giovanna Ewbank encanta com nova coleção de roupas em família

Sincerona! Taís Araújo diz que Fiuk é o jovem mais velho da TV

Mirella quebra o pau com Raissa Barbosa e relembra traição

---

Tags: ,

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.