Alec Baldwin será preso? Começa o julgamento do ator. Saiba!

Por - 10/07/24 às 06:45

Alec Baldwin chega ao tribunal para deporAlec Baldwin enfrenta acusações de homicídio culposo - Foto: Grosby Group

Alec Baldwin compareceu ao tribunal do Novo México na terça-feira, 9 de julho, para enfrentar acusações de homicídio culposo relacionadas ao trágico incidente no set do filme “Rust”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Na chegada ao tribunal, um jornalista australiano perguntou sobre a possibilidade de prisão, mas Baldwin, visivelmente irritado, seguiu em frente sem responder.

Em outubro de 2021, a diretora de fotografia Halyna Hutchins perdeu a vida após ser atingida por uma arma disparada pelo ator durante o ensaio de uma cena. Alec Baldwin afirmou que não sabia que o revólver estava carregado.

Se condenado, ele pode enfrentar até 18 meses de prisão. O caso tem se arrastado com complexidade, com acusações retiradas inicialmente e depois reintroduzidas pela promotoria. As tentativas da defesa de evitar o julgamento não obtiveram sucesso.

Alec Baldwin esteve em audiência preliminar

Na segunda-feira, 8 de julho, Alec Baldwin compareceu à última audiência preliminar em Santa Fé. Aos 66 anos, ele aparentava calma, vestindo um terno escuro, com cabelo cortado e óculos de armação grossa.

Alec Baldwin corre o risco de pegar até 18 meses de prisão

Durante a audiência, ele tomou notas em um caderno amarelo enquanto seus advogados discutiam detalhes processuais. Nos intervalos, assistia a vídeos em seu telefone.

Na terça-feira, 09 de julho, contudo, Baldwin retornou ao tribunal acompanhado de sua esposa Hilaria e um dos sete filhos do casal. Cerca de 15 minutos depois, seu irmão Stephen Baldwin chegou para apoiá-lo. O casal, que estava à bordo de SUVs pretas com uma babá e vários advogados, não respondeu às perguntas dos jornalistas, por fim.

Escolha dos jurados e expectativa para o julgamento

A seleção do júri começou na manhã de terça-feira, 9. Dado o alto perfil do caso, poucos jurados pré-selecionados afirmaram não ter ouvido nada sobre o incidente no set de “Rust”.

Os argumentos de abertura estão previstos para quarta-feira, 10 de julho, e o julgamento sobretudo deve durar cerca de dez dias.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino