Aline Mineiro sai em defesa de Léo Lins após demissão: ‘Entendo o lado dele’

Por - 25/07/22

Aline Mineiro de brancoReprodução/Instagram

Ao participar das gravações do programa “Foi Mau”, da RedeTV!, que vai ao ar nesta segunda-feira, 25 de julho, Aline Mineiro, namorada de Léo Lins, saiu em defesa do humorista. Ele foi demitido do SBT, recentemente, após realizar uma piada em seu show de stand up que envolvia crianças com hidrocefalia, assistidas pela AACD, instituição beneficiada pelo Teleton.

“Entendo muito o lado dele, o trabalho dele e eu admiro muito. Ele é inteligentíssimo, o cara é surreal. Ele não tem muita gente que o ajuda, então faz acontecer sozinho. Ninguém o conhece realmente do jeito que é. Quem o conhece, não tem como não gostar”, defendeu Aline Mineiro.

A convidada de Maurício Meirelles confessa ainda que durante muito tempo teve seu talento questionado devido à exposição de seu corpo e revela ter sofrido preconceito ao buscar ingressar em uma nova profissão.

“Até eu provar que conseguia fazer algo além foi bem complicado. Me assustava as pessoas falarem pra mim: ‘Como você fala bem’, ‘Como você lê um TP (teleprompter) bem’. Eu pensava: ‘Espera aí, vocês achavam que eu não soubesse falar ou ler só porque eu tenho um corpo bonito?’”, desabafou a influenciadora.

Todo o papo poderá ser visto no programa “Foi Mau” a partir das 23h30, na RedeTV!

DANILO GENTILI TAMBÉM DEFENDEU LÉO LINS

Recentemente, Em seu programa “The Noite com Danilo Gentili”, exibido no SBT, Danilo Gentili decidiu sair em defesa de Léo, destacando qualidades do comediante.

“O Léo Lins é uma das melhores pessoas que eu já conheci. Ele é gentil, generoso, extremamente empático, é um cara que nunca mediu esforços para ajudar o próximo. Ele é esse tipo de gente que ajuda gente necessitada na rua, seja contribuindo com quem precisa ou atuando em grupo de defesa dos animais”, disse ele, inicialmente.

 “O Léo Lins sempre agiu silenciosamente. Para o meu amigo Leo Lins, mais importante do que parecer bom, é ser bom, e ele é uma boa pessoa. Ele é reverenciado por todo mundo dessa equipe que o conhece, pelo o que ele faz, não pelo o que ele diz nos palcos enquanto trabalha para um público que sabe que tudo o que é falado lá são apenas piadas”, afirmou Danilo.

O humorista ainda ressaltou que existe uma patrulha à comédia e, novamente, exaltou Léo, afirmando que ele é do bem.

“Eu sei que é chato ter que explicar o óbvio, mas a gente tem vivido tempos chatos. Uma das bases da comédia é o absurdo, é o exagero. Todo mundo entende que absurdos e exageros são ótimos escapes para momentos de tensão, e é isso o que a comédia é, a arte de dizer absurdos para aliviar assuntos tensos”, afirmou Danilo Gentili.

O apresentador ainda comentou sobre a censura: “Problematizar comediantes falando besteira pode ser a porta de entrada para censuras mais agudas. Você pode até não rir de determinada piada, mas criminalizar e pedir punição ao autor dela, eu não vou nem falar que é um exagero, porque é até mais cruel que isso”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.