Alinne Moraes declara voto em Lula: ‘Única pessoa capaz de tombar o Bolsonaro’

Por - 16/01/22

Alinne Moraes - Jair BolsonaroFoto: Divulgação

Diferente de Bárbara, sua personagem em “Um Lugar ao Sol”, Alinne Moraes é uma supermãe e ensina desde cedo ao pequeno Pedro as razões da desigualdade social, conversa abertamente sobre o racismo estrutural, mostra a liberdade de ser e amar quem quiser e acreditar em tudo, menos em Papai Noel e fake News. Seu posicionamento político, não por acaso, é visceral. E em entrevista à revista Claudia, a artista, que já namorou seu parceiro de cena, Cauã Reymond, foi uma das milhares de mulheres que puxaram o “Ele Não”, em 2018, e faz questão absoluta de declarar publicamente sua posição nas eleições de 2022.

“Espero que não faltem vacinas, que o Bolsonaro caia e que as pessoas não desperdicem seu voto. A gente precisa tombar o Bolsonaro. E a pessoa que é capaz de tombar esse homem é o Lula”, disse.

Na entrevista, Alinne Moraes relembrou sua origem humilde e enalteceu as políticas sociais da era petista no governo. De origem simples, ela é filha de professora no interior paulista, em Sorocaba, e sempre manteve seus pés no chão: “Minha mãe ganhava 9 reais a hora/aula e passou a ganhar 12. Não parece muito, mas é. As políticas sociais colocaram carne no prato.”

Engrossando o coro zero neutralidade da atriz Samantha Schmutz, Alinne disse à publicação que não vê como não se posicionar diante do atual cenário.

“Não se posicionar é se posicionar. Tinha uma peça que eu fazia do João Falcão que ele dizia: não fazer é fazer. Para além da profissional que eu sou, também sou uma cidadã e vou me posicionar independentemente de onde eu trabalhar.”

Veja +: Alinne Moraes foi para as ruas protestar contra Jair Bolsonaro

A atriz contou que teve que sair de alguns grupos da família para preservar relações, mas não se arrepende de ir na contramão de pessoas que vivem de notícias falsas disparadas em redes sociais. Sua personagem, Barbara, também se encontra nesse lugar de mentiras: vive com um homem pensando ser outro, transa com um homem que acredita ser o irmão, que está morto.

“Ela está vivendo e vai viver muitos anos sem saber a verdade. Ela foi praticamente estuprada por um homem que não conhecia, que achava ser o seu verdadeiro marido. Essa sanidade mental vai ter um preço alto quando ela descobrir”, compartilhou Alinne Moraes.

CONVIVENDO COM A PANDEMIA

Com a novela “Um Lugar ao Sol” finalizada, Alinne Moraes não quer saber de trabalho por pelo menos uns dois, três meses. Ela quer ficar totalmente de férias e, na sua rotina hoje, constam dois dias de exercício por semana, muito tempo para curtir o filho Pedro em casa, no Jardim Botânico, no Rio, e pequenas viagens, como a ida a Salvador no fim de ano, com o pequeno de sete anos e o marido, o cineasta Mauro Lima.

O trabalho na trama de Lícia Manzo foi árduo. As primeiras leituras foram realizadas em meados de 2019 e, durante esses dois anos de ensaios e estúdio, as gravações chegaram a ser interrompidas com a alta de óbitos no início de 2021.

“Até acabar a novela eu não peguei Covid-19, fui ter depois, quando Mauro voltou a gravar e se contaminou. Tive muito medo de estar trabalhando naquele momento, mas ao mesmo tempo via meus amigos todos parados em casa com a cabeça explodindo. Poucas pessoas puderam ter esse privilégio de poder estar trabalhando com toda a segurança de testes e protocolos que a gente tinha”, contou Alinne.


No auge da pandemia, a atriz mandou os funcionários para casa e se dividiu com o marido nas tarefas domésticas: ele com a cozinha e as roupas; ela com a faxina, as aulas on-line de Pedro e muitas brincadeiras para o filho não sentir tanto o peso do isolamento.

“Não sou de família de classe média, minha mãe vendia doce de porta em porta. Sempre me coloquei no lugar do outro.”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Luis Miguel quase pediu falência durante a pandemia
Um Lugar ao Sol: Bárbara devolve bebê que adota com Christian
Núbia Oliiver faz nova cirurgia plástica

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino