Ana Hickmann não pode ser presa, garante assessoria

Por - 05/01/24 às 14:08

Ana Hickmann acusa Alexandre de intimidaçãoFoto: Reprodução/Youtube

Em mais um capítulo da briga judicial entre Ana Hickmann e Alexandre Correa, o empresário pediu a prisão da ex-mulher por alienação parental. Ele alega que a apresentadora impediu o filho Alezinho, de 9 anos, de passar as férias com o pai.

A assessoria de imprensa da artista se manifestou sobre o assunto e acusou Alexandre de tentar coagir a apresentadora do “Hoje em Dia”, explicando que o pedido de prisão não tem embasamento. 

“Em casos de violência doméstica, agressores se apropriam da Lei 12.318/2010, sobre alienação parental, para coagir psicologicamente a vítima. No caso de Ana Hickmann, não existe embasamento para acusação, já que todas as visitas estão sendo cumpridas rigorosamente e os advogados disponíveis para as tratativas”, começou a nota.

A equipe garantiu que não existe a possibilidade de a apresentadora ser presa pela acusação. “Não há possibilidade de prisão, nem prática que configure crime. Trata-se de uma tentativa de desgastar a imagem da apresentadora, com o intuito de coagi-la”. 

Ela ainda falou sobre a dívida adquirida pelo marido em nome da empresa de Ana. “Desde 16/11/23, Ana Hickmann é a única com poderes administrativos na Hickmann Serviços Ltda, além de ser a sócia majoritária, cabendo apenas a ela qualquer tipo de ato”. 

“Alexandre Correa não tem competência jurídica para tratar sobre as dívidas que adquiriu enquanto administrador da empresa, sem o conhecimento da apresentadora. A reestruturação e a auditoria estão sendo conduzidas por empresa profissional contratada por Ana Hickmann, que está empenhada em resolver o que lhe cabe o quanto antes”, explicou. 

“O caso está sendo tratado juridicamente e Ana Hickmann confia totalmente na condução da justiça”, finalizou.

---