Ana Maria Braga se emociona e lamenta morte de Paulo Gustavo

Por - 05/05/21 às 10:30

Reprodução/Tv Globo

Antes de conversar com Juliette, a grande campeã do "Big Brother Brasil 2021", Ana Maria Braga começou o "Mais Você", desta quarta-feira (5),  emocionada, homenageando o amigo e colega de trabalho Paulo Gustavo, que morreu na noite da última terça-feira (4) por complicações da Covid-19. O ator, que ficou mais de dois meses internado, foi mais uma vítima da doença que já matou mais de 400 mil brasileiros.

“Hoje é quarta-feira, cinco de maio, e é dia de festa aqui. Dia de receber a Juliette, grande campeã do BBB. Mas também é o dia em que os nossos corações estão apertadinhos, né? Porque a gente vai sentir muita falta. Falta da alegria, falta da figura, falta do pai, falta do amigo, Paulo Gustavo. Mais uma vítima desse coronavírus tão sorrateiro. O Paulo nos deixa comédias, personagens hilariantes. Rever os filmes dele tornaram a pandemia menos tenebrosa. Agora ele se foi, né? Mas o que ele era para nós, ele continua sendo”, começou Ana Maria, que já emocionada, agradeceu a amizade do humorista e desejou força para toda a família dele.

“Eu tive o privilégio de desfrutar da amizade dele, uma amizade, na verdade, que saiu dos nossos trabalhos aqui no programa. Depois eu tive o prazer de recebê-lo em casa algumas vezes e era sempre uma delícia. Essa convivência com esse menino, a gente guarda no coração para sempre. Eu desejo muita força ao Thales, ao marido, aos filhos Romeu e Gael, tão pequenos, que ainda não podem e não puderam conviver com esse pai tão especial. A dona Déia, nossa, que mãe. É antinatural perder um filho. Porque perder o filho, eu acho que é uma dor que uma mãe não devia ter que enfrentar nunca, o filho ir embora antes da gente. Então eu me solidarizo com você, viu Déia? Como eu disse, hoje é dia da gente receber aqui a Juliette, que também sentiu muito essa perda, tenho certeza. Eu não vou guardar só para nós os nossos arquivos, as memoráveis passagens do Paulo pessoal nosso café da manhã”, continuou a apresentadora, que revelou que fará um programa especial em homenagem ao ator na próxima sexta-feira (7), reunindo os melhores momentos dele no “Mais você”.

Já com a voz embargada, Ana Maria, então, mostrou o trecho final do especial de Natal de 2020, "220 Volts", no qual o ator e comediante torcia por uma momento melhor em 2021 e agradecia pela carreira na arte, garantindo que fazer sorrir era o combustível dele para continuar.

"Esse ano serviu para mostrar que a gente não vive sem a graça, sem humor. O humor ele salva, transforma, alivia, cura, traz esperança para a vida da gente. essa pandemia também deixou bem clara a importância da arte nas nossas vidas. A gente não vai deixar de sorrir, não vai deixar de ter esperança. um ano novo vem aí com novos desafios, mas com a promessa da gente poder sair na rua de novo", dizia Paulo Gustavo no trecho.

“E ele se cuidava real, viu?”, desabou Ana Maria, que foi às lágrimas. “Viu o que ele disse, né? Eu vou repetir sempre: ‘rir é um ato de resistência'. Apesar da máscara que a gente tem usado todo dia e temos que continuar usando todos os dias, e apesar do nosso coração partido hoje, nós vamos em frente né?”, finalizou a apresentadora que, emocionada, fez um breve intervalo.

Morte

Morreu na noite de terça-feira (4), o comediante Paulo Gustavo . Aos 42 anos, o humorista lutava bravamente contra as complicações da Covid-19. Paulo Gustavo estava internado desde o dia 13 de março. O hospital enviou o seguinte comunicado:

“Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações. 

Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento.  

A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos."

---

Tags: ,,,,