Anarquistas ameaçam tumultuar casamento de Príncipe William

Por - 02/04/11 às 18:46

Grosby Group

A Scotland Yard está preparando esquema especial para reprimir possíveis ameaças de segurança, causadas por grupos terroristas e antimonarquia, durante o casamento real em 29 de abril.

Segundo o comandante Bob Broadhurst, a polícia britânica poderá requerer poderes especiais que permitam  revistar pessoas pelas ruas:

"O casamento real precisa contar com um esquema especial. Trata-se de uma operação de segurança em uma cidade que vive sob ameaça terrorista. Fecharemos ruas e utilizaremos poderes para abordar e revistar pessoas.", declarou Broadhurst à radio BBC.

Segundo funcionários da segurança,  até o momento não existe nenhuma ameaça formal de protestos ou ataques. Uma barreira de segurança será montada nos arredores da Abadia de Westminster no dia da cerimônia. A policia declarou também que ainda é muito cedo para saber se os convidados serão ou não revistados.

No último fim de semana, grupos anarquistas usaram o Twitter e outras redes sociais para prometer criar situações caóticas no dia do casamento. Alguns antimonarquistas também disseram que planejam estar presentes na Abadia.

Leia + Tudo sobre o casamento do Príncipe William e Kate Middleton

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

---


×