André Frateschi ‘explode’ plateia do Espaço das Américas

Por - 02/06/19 às 10:50

Ricardo Cardoso Fotos/Espaço das Américas/Divulgação/Ará Rocha

A noite de sábado (1) foi inesquecível para os fãs do Legião Urbana. No Espaço das Américas, casa de shows localizada no bairro da Barra Funda, em São Paulo, aconteceu o último show da turnê Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá Tocam Dois e Que País É Esse da Legião Urbana.

Dois e Que País é Este foram lançados, respectivamente em julho de 1986 e novembro de 1987, se tornaram clássicos do Rock brasileiro.

Os dois integrantes da formação original da banda, que trazia Renato Russo – morto em 1996 – decidiram, em 2015, fazer uma turnê para comemorar os 30 anos da banda.

E foi nesse ano mesmo que André Frateschi assumiu os vocais da banda.

André foi o vencedor do reality musical Popstar, da Globo, em 2017. Em algumas apresentações ele levou o som do Legião. Na sua grande vitória, Frateschi apostou nos sucessos Hey Jude, clássico dos Beatles, e Under Pressure, do Queen. Em 2017, ele estreou a turnê Brock is Back, tributo ao rock nacional.

OFuxico esteve no show e conta o que rolou por lá

Frateschi chegou ao palco com a banda, vestindo look preto com saia e uma jaqueta amarela. Com uma energia absurda, ele mostrou logo de cara o que o público podia esperar: uma noite cheia de rock e lembranças, dos fãs mais antigos e dos novos fãs que o grupo angaria com seu som potente.

André levantou a galera cantando Quase Sem Querer.

Marcelo Bonfá largou suas baquetas e foi para a frente do palco, onde cantou Eduardo e Mônica.

Dado Villa-Lobos aqueceu sua guitarra, com a potência de um solo que arrepiou os fãs da banda.

Veio ainda o som de Tempo Perdido, Índios, Mais do Mesmo e o fôlego para levar a longa Faroeste Caboclo.

“Vamos dar um viva gigantesco pro Renato Russo”, pediu André. A plateia gritou, aplaudiu e assoviou alto. André tem uma entonação autoral, potente e encheu o lugar de música boa.

Que País é Este veio pra fazer a galera aumentar os decibéis da casa de show, com o som que é atemporal e que faz parte do atual cenário político do Brasil.

Na formação da banda, além de Dado na guitarra e Bonfá na bateria, traz Lucas Vasconcellos na guitarra e violão, Mauro Berman no baixo e Roberto Pollo nos teclados e programações.

Bem, a turnê chegou ao fim e os fãs tem um grande pedido a fazer: Queremos mais!

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Espaço das Américas (@espacodasamericas) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Espaço das Américas (@espacodasamericas) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Espaço das Américas (@espacodasamericas) em

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.