Andréa Beltrão, sobre padrão de beleza: ‘Me acho mais bonita do que antes’

Por - 30/10/21 - Última Atualização: 29 outubro 2021

Andrea Beltrao um lugar ao solDivulgação/TV Globo

Na pele de ex-modelo, Rebeca, Andréa Beltrão está de volta às novelas após um hiato de 20 anos, período no qual a atriz se dedicou ao cinema e atuou em séries memoráveis. Em “Um Lugar ao sol”, trama que marca a estreia de Lícia Manzo no horário nobre da Globo ela dá vida a Rebeca, ex-modelo de sucesso que vive oprimida pelo curto prazo de validade da carreira que abraçou. Descoberta na adolescência pelo olheiro de uma agência, saiu cedo de casa e voou literalmente para longe das irmãs e da família.

A preocupação com a beleza, algo que permeou sua vida a assombra. O que para Andréa Beltrão, de 58 anos, é totalmente “fora do compasso”.  Enquanto na ficção a mãe de Cecília (Fernanda Marques) mulher do mulherengo Túlio (Daniel Dantas) se vê às voltas com as mudanças do tempo, a atriz afirma que se sente ótima com o passar dos anos.

“Tenho a mesma idade que a Rebeca e não vivi nenhuma opressão em relação ao meu trabalho na TV. Vivo bem, estou bem. Sei lá, me olho no espelho e me acho mais bonita do que antes, mais leve. É o que temos pra hoje”, disse a atriz.

Andréa destacou que a autora deu leveza ao texto da personagem: “A Lícia escreve isso com graça, leveza, muito afeto. Não é uma coisa pesada. Eu como mulher dessa idade, se não vivi quase todas as situações da Rebeca, compreendo perfeitamente e vejo com carinho”, enfatizou.

DESFILE REAL

Lícia Manzo promoveu um desfile de modas com estrelas maduras como Veluma, ícone das passarelas, e Andréa Beltrão vibrou.

“Eu vivi nos anos 80, as modelos que eu mais gostava era Naomi Campbell, Linda Evangelista, aquelas deusas todas. Mariana (Lima, atriz que divide o set com ela) e eu vimos muitos vídeos e ficamos imitando. A Lícia escreveu um desfile e foi um barato, foi demais fazer um desfie com a Veluma”.

A atriz fez uma reflexão final: “Qual é o problema de envelhecer? A gente não precisa e problema com isso. A outra opção é pior”, disse, se referindo à morte.

Veja também: Marieta Severo afirma que atuar em ‘Um Lugar ao Sol’ foi sua salvação na pandemia

BELEZA ATRAPALHA ATÉ NO CASAMENTO DA PERSONAGEM

Andréa Beltrão contou um pouco mais sobre Rebeca. E enfatizou que a preocupação com a beleza é tamanha que interfere no relacionamento com um rapaz mais novo, com quem ela se envolve.

“Rebeca discute sobre a beleza, é uma questão forte e muitas vezes impeditiva no relacionamento dela com o marido. Mas não vejo como uma angustia. Ela pensa muito nisso, o trabalho dela se alimenta disso, por ser uma ex-modelo. Tem cada vez tem menos espaço e eu acho que o mais interessante é que não é uma derrota exatamente”, defende.

Mulherengo inveterado. Túlio (Danie Dantas), marido de Rebeca, tem um caso com Ruth (Pathy Dejesus), engenheira que presta serviços para a rede de supermercados Redentor, gerida por Santiago (José de Abreu). Há tempos a relação de Rebeca com o marido se deteriorou, mas, em meio a tantas perdas (carreira, prestígio, juventude), Rebeca reluta em cravar um ponto final na relação.

Ao conhecer Felipe (Gabriel Leone), namorado de Bela (Bruna Martins), melhor amiga de sua filha Cecília (Fernanda Marques), Rebeca se verá incapaz de resistir à atração instantânea que sentem um pelo outro. A diferença de idade entre eles, no entanto, será motivo de grande conflito para o casal.

Veja +: Cauã Reymond descobriu que a mãe era adotada durante a preparação de ‘Um Lugar ao Sol’

DE VOLTA, 20 ANOS DEPOIS

Parece que foi ontem que vimos Andréa Beltrão atuando em “As Filhas da Mãe”. Mas lá se vão 20 anos da trama de Silvio de Abreu. Agora, 20 anos depois de ficar longe dos folhetins, a atriz de 58 anos retorna como um dos destaques de “Um Lugar ao Sol”, novela de Lícia Manzo que ocupará a faixa das 21h. A volta triunfal de Beltrão – que neste hiato esteve em várias séries, como “A Grande Família”, “Os Normais” e “Tapas & Beijos – e filmes como “Hebe”, será na pele de uma mega ex-modelo de sucesso chamada Rebeca.

“Sou fã da Lícia Manzo, conheço ela do Tablado (renomada e conhecida escola de teatro do Rio de Janeiro). A novela é maravilhosa. É uma personagem incrível e um assunto que me interessa”, disse Andréa.

Na obra que será a substituta de “Império” a partir de novembro, Beltrão contará com um reforço especial: marido dela, Maurício Faria, é o diretor artístico da trama. Os dois não trabalham juntos desde “Esplendor”, em 2000.

“Fiquei muito feliz quando fui convidado para dirigir a novela da Lícia porque ela era uma das autoras que eu tinha vontade de trabalhar. Adoro fazer novelas e espero, nesse projeto, conseguir unir a experiência que tenho na dramaturgia com os anos no humor”, destacou ela ao GShow.

Veja +: Andréa Beltrão já mostrou sua versatilidade em dose dupla na TV

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Virgínia Fonseca quer fazer a mesma cirurgia íntima de Deolane Bezerra
A Fazenda 13: Tati Quebra Barraco afirma que ranço por Rico continua
Mayra Cardi, em nova fase, não quer mais saber de mostrar o corpo
A Fazenda 13: Dayane Mello defende Rico
Mães de Gabi Brandt e Gui araújo trocam farpas

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino