Angélica erra no ponto da carne e é eliminada do MasterChef Profissionais

Por - 11/10/17 às 08:12

Divulgação/TvBand/MasterChef

Expert em gastronomia molecular – ciência dedicada ao estudo dos processos químicos e físicos relacionados à culinária, estudando os mecanismos envolvidos nas transformações dos ingredientes no cozimento – Angélica Vitali foi eliminada na noite de terça-feira (10) no MasterChef Brasil Profissionais, na Band. Ela preparou um carré de cordeiro cujo resultado não agradou aos jurados.

A atração iniciou com os nove cozinheiros divididos em três grupos: azul, amarelo e verde. Com a participação do chef Jun Sakamoto, eles tiveram que limpar, cortar e preparar três peixes diferentes em quatro etapas, acertando no ponto e na combinação dos acompanhamentos e molhos. A equipe amarela composta por Clécio, Francisco e Irina, acumulou mais pontos em todas as etapas se salvou automaticamente. As outras foram direto pra prova de eliminação na qual poderiam fazer um prato livre, mas preparado com um tempero incomum ao prato.

Na avaliação dos jurados, Lubyanka, Monique, Pablo e Raissa foram os melhores da competição. Pablo foi eleito o melhor da noite com uma sobremesa com arroz doce, cardamomo, queijo e frutas. Os piores foram Angélica e Ravi. Os dois trabalharam com cordeiro. Ravi fez o cordeiro no ponto certo, acertou nos acompanhamentos, mas entregou o prato faltando sal.

Na decisão final, os jurados eliminaram Angélica. Ela errou na textura de um carré de cordeiro e o cominho, tempero obrigatório, não estava no sabor do kibe. Segundo Erick Jacquin, a textura estava totalmente fora do ponto.

"O seu cordeiro estava com uma textura dura, não era agradável. E você também não valorizou o tempero, de medo, pode ser. E por isso você vai deixar a gente hoje. Realmente é uma pena, mas o resultado é justo", disse o chef francês.

Angélica lamentou a sua saída.

“Um dia a gente está lá em cima; outro, lá embaixo. Mas é bom viver isso. Eu acho que só vivo para aprender, e aí o MasterChef apareceu, é uma oportunidade. Eu vim tentar ser uma pessoa melhor e tirar alguns desafios da minha vida, como por exemplo, medo, inseguranças. Então, eu acho que cumpri o meu papel aqui dentro do programa", disse a ex-publicitária.

---