Angelina Jolie combate: ‘Machismo está em todos setores’

Por - 10/11/15 às 15:15

Getty images

Aos 40 anos, Angelina Jolie deu uma entrevista falando sobre o machismo presente em Hollywood, desde os salários pagos às atrizes em comparação aos atores até a mínima presença de diretoras na indústria cinematográfica.

Recentemente, a atriz dirigiu o filme À Beira-Mar, onde também contracena ao lado do marido, Brad Pitt.

“Machismo está em todos setores e precisa ser combatido. Sou a primeira diretora mulher com quem Brad já trabalhou. Isso não parece certo se pensarmos a respeito.”, disse.

Angelina ainda disse que seu intuito em dirigir filmes, além de estar fazendo algo que gosta, é trazer visibilidade às mulheres.

“O que eu tento como diretora é fazer o melhor trabalho que eu puder e, paralelamente, trazer atenção para outras diretoras e roteiristas mulheres.”, concluiu.

A atriz no momento está trabalhando agora como produtora ao lado da diretora Nora Twomey na animação O Chefe de Família, animação sobre o Afeganistão.

 

Angelina Jolie diz por que ficou com medo de nudez em filme
Brad Pitt e Angelina Jolie oferecem champanhe aos empregados
Angelina Jolie diz que ela e Pitt são pais 'tontos'

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.