Angelina Jolie fala sobre o abuso sexual, em reunião do G8

Por - 11/04/13 às 14:32

Getty Images

Angelina Jolie esteve na Lancaster House, em Londres, para participar da G8 Foreign Ministers' Conference, nesta quinta-feira (11).

A atriz, de 37 anos, estava acompanhada do Secretário de Relações Exteriores britânico, William Hague, que apresentará as cinco políticas prioritárias, durante a conferência que reúne representantes dos oito países mais ricos do mundo.

Na reunião, que irá durar dois dias, os participantes discutirão a situação no Oriente Médio, inclusive Síria e Irã, segurança e estabilidade no Norte e Oeste da África, a situação na Coreia do Norte e as mudanças climáticas.

Jolie foi à reunião para participar de um encontro sobre a violência sexual em conflitos.

"Centenas de milhares de mulheres e crianças foram vítimas de violência sexual nas guerras de nossa geração. Mas estupro durante a guerra não é inevitável. Esta violência pode ser prevenida, e deve ser combatida. Ouvi sobreviventes de estupro da Bósnia ao Congo que dizem que o mundo simplesmente não se importa com eles. Mas hoje eu acredito que suas vozes foram ouvidas e que finalmente temos alguma esperança para lhes oferecer.  É encorajador ver os homens em posições de liderança falando contra o estupro. Estupro não é um assunto de mulheres ou uma questão humanitária, é uma questão global."

Angelina Jolie participa de evento em prol das mulheres, em Nova York
Angelina Jolie e Lady Gaga têm suas finanças expostas por hackers
Angelina Jolie abre escola para meninas no Afeganistão
Brad Pitt gasta quase seis milhões de euros em um iate de luxo
Angelina Jolie volta a Los Angeles e desmente que já esteja casada

Angelina Jolie fala sobre o abuso sexual em conflitos, em reunião do G8

---