Antonio Calloni sobre repercussão de Os Dias Eram Assim: ‘Realizado’

Por - 10/05/17 às 14:05

Divulgação/TV Globo

Antonio Calloni tem chamado a atenção dos telespectadores da Globo, por só deixar ainda mais à mostra todo o imenso talento que possui, para a atuação, como o personagem Arnaldo, que está interpretando em Os Dias Eram Assim, supersérie que está sendo exibida pela emissora. Em entrevista para OFuxico, o ator deixou claro o quanto está feliz e realizado, por conta do sucesso de seu atual projeto. 

"A repercussão está sendo muito melhor do que eu esperava. Tenho ficado emocionado com as carinhosas mensagens que recebo, no meu site e por meio das redes sociais, das pessoas falando sobre meu personagem. Elas têm me deixado muito feliz e ainda mais estimulado, com relação ao meu trabalho. Ao mesmo tempo, é muito bom e importante retomar essa parte da história do Brasil que estava esquecida, de certa forma. A supersérie fala sobre a liberdade, tolerância e o bom debate, que, entre outras coisas, formam a sociedade. Hoje, as pessoas estão mais preocupadas com palavras de ordem do que com o debate em si. Tudo está muito polarizado, radical, é preto ou branco, não existe cinza. Isso não leva a lugar nenhum", chegou a afirmar o artista, todo simpático e visivelmente realizado com o atual momento de sua carreira.

Além de ressaltar a intensidade deste trabalho, ele aproveitou o papo para revelar se possui algumas das características que marcam a personalidade de Arnaldo, que, aliás, tem sido o grande responsável por várias das maldades mostradas, na supersérie.

"Sou vigoroso como o Arnaldo, mas não tenho o conservadorismo dele. Sou a favor dos ideais libertários, da democracia e do debate, completamente o oposto do meu personagem, que é muito radical. Acho que também temos em comum o amor pela família, por mais que o Arnaldo não demonstre o que sente, de uma maneira legal", falou Antonio, que, aliás, já terminou de gravar sua participação em tal projeto e revelou qual cena acredita que foi uma das mais difíceis de fazer. 

"Teve um plano-sequência que fiz com a Natália do Vale (par romântico de Antonio, na supersérie), em que o Arnaldo chega em casa bêbado, depois de passar a noite em um bordel, que foi bem difícil, mas o resultado ficou maravilhoso. Esse trabalho, como um todo, foi bem exaustivo e, ao mesmo tempo, prazeroso. O personagem é muito intenso", disse o ator. 

Além de afirmar que, nos próximos capítulos de Os Dias Eram Assim, o público deve perceber que, mesmo sendo conservador, Arnaldo tem uma extrema humanidade, Antonio ainda aproveitou o papo para falar sobre seus planos e projetos, após o término de suas gravações para a supersérie da Globo. 

"Quero descansar (risos). Estou finalizando um romance, intitulado de O Filho da Noite, e vou aparecer nos cinemas em dois filmes, Polícia Federal: A Lei é Para Todos e Minha Família, que devem estrear até 2018. Também quero ficar com a minha família e curtir meu filho, que vai se formar", finalizou o ator. 

---