Aos 72 anos, morre o ex-engenheiro de som dos Beatles

Por - 03/10/18 às 13:00

Reprodução/Instagram

Triste! Aos 72 anos de idade, Geoff Emerick, ex-egenheiro de som dos Beatles, morreu na última terça-feira (2), por conta de um ataque cardíaco que sofreu dentro de sua casa em Los Angeles. Quem divulgou a informação foi William Zabaleta, empresário do produtor. 

Zabaleta divulgou um vídeo no Youtube no qual fala da perda do grande colega, que foi o responsável por sonorizar os álbuns Revolver (1966), Sergeant Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967) e Abbey Road (1969) do fab 4 de Liverpool.

“Ele teve complicações e derrubou o telefone. Eu liguei para a emergência, mas quando eles chegaram lá já era tarde demais”, disse. Zabaleta.

“Nós perdemos uma lenda e um melhor amigo para mim. Um mentor. É tudo o que consigo dizer no momento”, completou. 

Geoff venceu quatro Grammys. Os principais foram o de Melhor Engenharia de Som por Sergeant Pepper’s Lonely Hearts Club Band, Band On The Run e Abbey Road, além de um Grammy Técnico, em 2003.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.